Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Furacão Melissa devasta aeroportos na Jamaica

Terminal de Montego Bay, no coração da indústria turística do país, ficou destruído parcialmente e fora de operação

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Sala de embarque em Montego Bay Reprodução vídeos redes sociais

O furacão Melissa causou uma série de inundações repentinas e deslizamentos de terra “catastróficos e com risco de vida” na Jamaica e no Haiti, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Os aeroportos da Jamaica, incluindo o Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay, foram fechados enquanto a tempestade de categoria 5 atravessava o país.


Localizado no coração da indústria turística da Jamaica e sede do seu principal aeroporto — Montego Bay levará tempo para se recuperar. Imagens divulgadas em redes sociais mostram as instalações do terminal seriamente comprometidas pela força dos ventos e intensidade da chuva.

As companhias aéreas estão oferecendo isenções de taxas para passageiros cujos planos estão sendo afetados pela tempestade.


A American Airlines oferece conexões para os três principais aeroportos da Jamaica em Miami, enquanto os viajantes de Montego Bay também têm opções de conexão em Dallas ou Charlotte.

A Southwest Airlines voa para Montego Bay com conexões em Baltimore ou Orlando. As companhias aéreas montaram planos de contingência, mas enfrentam dificuldades com a onda de remarcações e cancelamentos de voos.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.