Luiz Fara Monteiro Galeão e Santos Dumont registram crescimento superior a 50% em voos

Galeão e Santos Dumont registram crescimento superior a 50% em voos

Dados se referem ao período de 16 a 22 de outubro, segundo a plataforma de monitoramento RadarBox

Aeroporto Santos Dumont: 1.540 voos no período de 16 a 22 de outubro

Aeroporto Santos Dumont: 1.540 voos no período de 16 a 22 de outubro

Vinicius Magalhães

De acordo com os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox, os dois maiores aeroportos do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, vêm registrando um crescimento acima dos dois dígitos, ultrapassando os 50%.

O Galeão, por exemplo, registrou 854 voos entre os dias 16 e 22 de outubro, com um crescimento de mais e 56%, correspondendo a 56.41% em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia registrado 546 voos no mesmo período, com uma média de 78 voos por dia.

O Aeroporto de Santos Dummont registrou 1.540 voos no período de 16 a 22 de outubro e uma média de 220 voos diários. Já em relação ao crescimento, houve um crescimento de 53.85% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Enquanto o Galeão registrou 122 voos diários, o número de voos do aeroporto Santos Dumont foi quase duas vezes maior bem como a quantidade voos operados ao longo da semana passada.

De acordo com o mapa de calor de rota do AirNav RadarBox, São Paulo (Guarulhos e Congonhas) são os destinos mais voados do aeroporto do Santos Dumont juntamente com Brasília que ocupa o segundo lugar entre os destinos mais populares do aeroporto.

Já em relação o aeroporto do Galeão, São Paulo (GRU), Campinas (VCP) e Fortaleza (FOR) são os destinos mais frequentes e mais populares.

Se compararmos os voos diários com os números pré-pandemia, observamos que o número de voos diários durante esses dias corresponde a aproximadamente 70% dos voos registrados no mesmo período em 2019.

Ao observarmos os números totais do Aeroporto de Santos Dumont, os números atuais chegam a 95% dos voos registrados no mesmo período em 2019.

Em 2019, foram registrados 1624 voos, enquanto nesse ano, foram registrados 1540 voos, chegando ou tendo números parecidos aos níveis antes da pandemia da COVID-19.

Colaborou: Caio Barros

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas