Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Grupo Abra e Aerolíneas Argentinas ampliam cooperação com novo acordo bilateral de codeshare

O acordo de codeshare que a GOL mantém com a Aerolíneas Argentinas desde 2014 será agora ampliada para incluir as operações da Avianca

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Acordo inclui 9 cidades na Colômbia e 12 na Argentina Lucas Batista

O Grupo Abra e a Aerolíneas Argentinas anunciaram um novo acordo de codeshare que fortalecerá a conectividade aérea entre a Colômbia e a Argentina.

Com essa iniciativa, os passageiros da Avianca e da Aerolíneas Argentinas poderão voar mais facilmente ao portarem apenas uma passagem entre ambas as companhias aéreas, realizarem um único check-in e desfrutarem de conexões mais ágeis e eficientes entre múltiplos destinos na Colômbia, Argentina e outros países da região.


A Avianca terá as seguintes cidades na Argentina para vender voos de conexão a partir de Buenos Aires: Bahía Blanca, Bariloche, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Mar del Plata, Mendoza, Neuquén, Rosário, Ushuaia, Iguazú, Salta e Tucumán.

A Aerolíneas Argentinas terá as seguintes cidades na Colômbia para vender voos de conexão a partir de Bogotá: San Andrés, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Medellín, Pereira e Santa Marta.


Além disso, o acordo interline existente será estendido para somar 18 destinos na Argentina e no Brasil, operados pela Aerolíneas Argentinas; e 12 nas Américas Central e do Sul, operados pela Avianca.

Ambas as companhias continuarão trabalhando em conjunto para obter as autorizações necessárias para a implementação total do acordo.


Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas, afirmou: “esse novo passo em nossa aliança com a Avianca nos permite seguir avançando na construção de uma rede regional mais sólida, com melhores opções para nossos passageiros e um valor mais competitivo”.

Por sua vez, Adrian Neuhauser, CEO da Abra, comentou: “estamos muito felizes em assinar esse acordo com a Aerolíneas Argentinas porque ele fortalecerá a conectividade de nossos clientes da Avianca no Cone Sul, aproximando a Argentina e a Colômbia, enquanto continuamos construindo o projeto de ter mais e melhor concorrência na região, para que os clientes tenham cada vez mais opções”.


Vale a pena recordar que essa iniciativa faz parte do Memorando de Entendimento acordado entre a Aerolíneas Argentinas e o Grupo Abra em outubro de 2023, e reafirma o compromisso de ambas as partes para ter uma rede regional mais sólida e competitiva com maiores opções para o cliente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.