Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Helicóptero avança e assusta pessoas durante decolagem em ponto turístico no Cazaquistão

Mudança brusca na direção do vento pode ter feito aeronave avançar em direção aos frequentadores de uma pista de patinação de gelo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Helicóptero avança em direção ao público durante decolagem no Cazaquistão Reprodução vídeo

Usuários de uma pista de patinação no gelo no Cazaquistão levaram um susto quando um helicóptero russo modelo Mi-8 não conseguiu ganhar altitude elevada e avançou em direção ao público no momento da decolagem. Os frequentadores da pista de patinação tentaram manter distância da aeronave no momento da decolagem. O helicóptero pareceu enfrentar dificuldades para ganhar altitude e, mesmo com uma grande quantidade de pessoas a frente, o piloto avançou. As pessoas se assustaram e correram. A aeronave passou a poucos metros dos pedestres e das árvores a frente para só então ganhar altitude.

Especula-se que pode ter havido uma mudança na direção do vento no instante da decolagem.


O modelo pertence a Kazavia Rescue JSC, uma empresa privada que opera em Medeu, um rinque de patinação no gelo localizado nas montanhas da cidade de Almaty, famoso por ser o maior complexo de patinação de montanha do mundo. Além da pista de gelo, o local também abriga a estação de esqui Shymbulak, criando um destino turístico popular para esportes de inverno e atividades ao ar livre.

A Kazavia Rescue JSC explicou que o voo foi planejado e realizado mediante encomenda prévia:


“O avião foi pilotado por um piloto experiente com muitas horas de voo. Antes do voo, o engenheiro de voo alertou os cidadãos para manterem uma distância segura.”

Representantes da empresa atribuíram o incidente a uma mudança brusca nas condições climáticas. De acordo com informações preliminares, a direção e a força do vento mudaram durante o voo, o que pode ter afetado a estabilidade da aeronave. As causas exatas do incidente estão sendo determinadas como parte de uma investigação interna, informou o Skif News.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.