Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem agride comissário e tenta abrir porta de avião em voo da United; Vídeo

Acusado atacou comissários com uma colher quebrada durante um voo de Los Angeles para Boston. Após imobilizarem o agressor, comissários pediram ao comandante que pousasse o mais rápido possível

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Francisco Severo Torres, 33: preso no Aeroporto Internacional Boston Logan
Francisco Severo Torres, 33: preso no Aeroporto Internacional Boston Logan Francisco Severo Torres, 33: preso no Aeroporto Internacional Boston Logan

Um homem de Massachusetts foi abordado por comissários e passageiros e posteriormente preso após tentar abrir a porta de emergência de um avião depois tentar atacar um comissário com uma colher quebrada durante um voo de Los Angeles para Boston.

Francisco Severo Torres, 33, de Leominister foi preso no Aeroporto Internacional Boston Logan quando o voo da United Airlines pousou no último domingo (05).

Lisa Olsen, de East Greenwich, estava viajando no vôo 2609 da United com o marido e a filha adolescente e registrou em vídeo parte da ocorrência.

"Ele estava falando sobre nazistas e estupro de mulheres", disse Olsen em entrevista à NBC 10. "Tenho minha filha de 17 anos ao meu lado. Ela estava chorando. Ela estava muito preocupada, pensou que íamos cair."

Publicidade

Os promotores federais disseram que o voo estava a 45 minutos do pouso no Aeroporto Logan, quando a tripulação foi informada de que uma porta lateral do avião estava desarmada.

Um comissário descobriu que a maçaneta da porta foi movida para fora da posição totalmente travada "e que a alavanca de armação do slide de emergência foi movida para a posição 'desarmada".

Publicidade

Outro comissário disse que viu Torres perto da porta.

Quando confrontado sobre adulteração da porta, Torres teria perguntado aos comissários de bordo se havia câmeras que o mostrassem mexendo na porta.

Publicidade

O comissário disse ao comandante que acreditava que Torres representava uma ameaça para a aeronave e que o pouso deveria ocorrer o mais rápido possível.

No vídeo do celular de Olsen, Torres é ouvido discutindo com passageiros sentados atrás dele. E ouviu pessoas clamando pela Segurança Interna.

"Diga a eles para trazerem a SWAT para me derrubar porque eles vão ter que me abater hoje", disse Torres, que se sentou no assento do meio da fila de saída. "Para onde eles estão nos desviando? Onde quer que seja, vai ser um banho de sangue."

Torres referiu-se repetidamente a si mesmo como "Balthazar" e disse que seu pai é "Drácula".

"Onde está a Segurança Interna com a arma porque estou esperando que eles apontem a arma para mim para que eu possa mostrar a todos que não vou morrer quando levar cada bala. Eles atiram e então vou matar todos os homens neste avião", disse Torres no vídeo.

Os promotores disseram que Torres então se levantou e caminhou em direção a dois comissários de bordo na porta lateral.

Ele então empurrou um dos comissários de bordo em um movimento de esfaqueamento com uma colher de metal quebrada, atingindo o comissário de bordo três vezes no pescoço, disseram os promotores.

O vídeo mostra um grupo de passageiros confrontando Torres na frente do avião. Olsen disse que Torres foi imobilizado e que passageiros se revezaram para contê-lo até que o voo pousasse.

"Me lembrou do 11 de setembro quando você ouviu falar deles fazendo a mesma coisa e derrubando o avião. Eles não hesitaram", declarou Olsen.

Torres foi levado sob custódia assim que o avião pousou no Aeroporto Logan.

Outros passageiros do voo disseram posteriormente aos investigadores que Torres perguntou a um passageiro onde no cartão de segurança mostrava a localização da maçaneta da porta.

Segundo reportagem do 10WJAR, os investigadores também foram informados de que Torres foi visto andando em uma cozinha antes do ataque.

Torres enfrenta uma acusação de interferência e tentativa de interferência com tripulantes e comissários de bordo usando uma arma perigosa. Com essas acusações, vem uma possível sentença de prisão perpétua e uma multa de $ 250.000.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.