Homem invade aeroporto, sobe no teto de avião e expõe grave falha de segurança na Espanha
Autoridades relataram que o invasor apresentava possível surto psicótico
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Terminais e, principalmente, pátios de aeroportos devem ser locais de acessos restritos e segurança reforçada. Mas o Aeroporto Internacional de Valência, na Espanha, precisa rever seus protocolos para evitar que uma cena bizarra registrada neste fim de semana volte a acontecer, quando os passageiros viram um homem burlar a segurança, acessar a área restrita do pátio e subir no teto de uma aeronave comercial que preparava para decolar.
Segundo relatos, o invasor subiu no teto de um Airbus A320 da companhia aérea Vueling que estava parado na pista. A aeronave estava sendo preparada para um voo programado para Amsterdã.
O indivíduo foi detido pela equipe de segurança no local. Autoridades notaram comportamentos que sugeriam que o homem poderia estar sofrendo um surto psicótico.
Em vez de ser levado diretamente para uma cela, ele seguiu de ambulância para um hospital próximo para uma avaliação psiquiátrica completa.
Embora o incidente tenha sido resolvido em questão de minutos, levantou questões sobre como um indivíduo não autorizado conseguiu chegar ao pátio — uma das áreas mais sensíveis do aeroporto.
A Aena (operadora aeroportuária espanhola) e as autoridades policiais devem analisar as imagens de vigilância para identificar a falha de segurança específica que permitiu o acesso do homem à pista.
O voo finalmente partiu para Amsterdã assim que a situação foi normalizada. Autoridades locais devem se reunir nesta segunda-feira para discutir medidas e ações mais eficazes para garantir a segurança de passageiros, tripulantes e trabalhadores do Aeroporto Internacional de Valência (VLC).
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













