Homens de 25 a 44 anos lideram viagens aéreas no Brasil em 2025
Segundo levantamento da Azul, público masculino foi maioria entre os passageiros, com 57%, enquanto mulheres representaram 43%
Os homens foram os que mais viajaram de avião no Brasil em 2025, de acordo com um levantamento divulgado pela Azul com o perfil dos seus Clientes ao longo do ano. Os dados mostram que o público masculino representou 57% dos passageiros, enquanto as mulheres corresponderam a 43%.
A análise também indica uma forte concentração de passageiros entre 25 e 44 anos, faixa etária que respondeu a 49% dos Clientes da companhia em 2025.As viagens a lazer lideraram os deslocamentos em 2025, representando 61% do total, enquanto 39% dos clientes viajaram a trabalho, reforçando o papel da Azul tanto no turismo quanto na conectividade corporativa em todo o país.
A movimentação registrada ao longo do ano também destacou a centralidade de Campinas (VCP) na malha aérea da companhia. O aeroporto liderou tanto o ranking de destinos para onde os Clientes mais voaram quanto o de origens das viagens, seguido por Confins (CNF) e Recife (REC).
O levantamento evidencia ainda comportamentos distintos conforme o perfil do passageiro. Entre as famílias que viajaram com crianças em 2025, os destinos mais escolhidos foram Recife, Campinas, Confins, Porto Alegre e Guarulhos, nessa ordem. Já entre os Clientes que viajaram sozinhos, os destinos mais procurados foram Campinas, Confins, Recife, Congonhas e Curitiba.
“Esses dados reforçam a importância de manter uma malha aérea diversificada, capaz de atender diferentes perfis de Clientes, desde famílias em viagens de lazer até passageiros que viajam sozinhos a trabalho ou por motivos pessoais, conectando grandes centros urbanos e destinos turísticos em todas as regiões do país”, afirmou João Gabriel Ribeiro, gerentesênior de E-commerce, Performance e CRMda Azul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












