Identificada a tripulação morta no acidente aéreo da UPS nos EUA
Três pilotos perderam a vida após o acidente aéreo de terça-feira perto do Aeroporto Muhammad Ali de Louisville

A UPS divulgou a identidade dos tripulantes que perderam a vida após o acidente aéreo de terça-feira perto do Aeroporto Muhammad Ali de Louisville.
O voo 2976 da UPS caiu após tentar decolar do aeroporto SDF de Louisville na terça-feira, 4 de novembro.
Até o momento, foram anunciadas 12 mortes, incluindo os três tripulantes a bordo do voo: os comandantes Richard Wartenberg e Dana Diamond, além do primeiro oficial (copiloto) Lee Truitt.
Técnicos do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos examinaram cuidadosamente o conjunto de placas do circuito do gravador de voo da cabine, recuperado do cargueiro MD-11 que caiu nesta terça-feira (4). O conjunto da chamada caixa-preta contém a memória protegida pelos gravadores. O trabalho vem sendo realizado nos laboratórios do NTSB em Washington.
A UPS divulgou a seguinte declaração:
“Declaração de Nando Cesarone, Vice-Presidente Executivo da UPS nos EUA e da UPS Airlines
É impossível expressar em palavras a tristeza que sentimos pelo trágico acidente com o voo 2976. É com grande pesar que divulgamos os nomes dos pilotos da UPS a bordo do voo 2976: o Capitão Richard Wartenberg, o Primeiro Oficial Lee Truitt e a Capitã Dana Diamond, Oficial de Ajuda Internacional.
Nossos corações estão com todos os funcionários da UPS que foram afetados e com todos em nossa comunidade de Louisville – apoiar vocês e garantir que recebam o cuidado e os recursos de que precisam é nossa prioridade.
Este continua sendo um momento incrivelmente triste para toda a nossa família UPS, e como nossa CEO, Carol Tomé, nos lembrou: “Unidos, somos fortes”.
Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias e amigos de nossos colegas, e aos entes queridos daqueles na comunidade de Louisville.”, afirmou a empresa em um comunicado.

Especialistas que analisaram as imagens do acidente chamam a atenção para a ausência do motor número 1 na asa esquerda do MD-11 durante os poucos segundos em que o jato esteve no ar, o que confirmaria as suspeitas iniciais de que o motor teria se desprendido da fuselagem ainda na corrida do avião para a decolagem.
As autoridades informaram que foram confirmadas 12 mortes, incluindo os três tripulantes, mas o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.
O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, descreveu a cena do acidente como “horrível”, com metal carbonizado e retorcido e fumaça ainda visível subindo dos destroços.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
