Luiz Fara Monteiro Instituto Embraer investe em projetos que promovem diversidade e inclusão na área de ciência e tecnologia

Instituto Embraer investe em projetos que promovem diversidade e inclusão na área de ciência e tecnologia

Programa Ciência Diversa selecionará duas organizações que realizem projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para pessoas negras. Inscrições vão até o dia 30 de setembro

Instituto Embraer: diversidade e inclusão em ciência e tecnologia

Instituto Embraer: diversidade e inclusão em ciência e tecnologia

Embraer - Divulgação

O Instituto Embraer está com inscrições abertas para a segunda edição do Ciência Diversa, programa de incentivo à formação de grupos sub-representados em tecnologia e ciência. Este ano o tema é “Pessoas Negras na Ciência” e será voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que desenvolvam projetos para pessoas pretas e pardas.

A ação social investirá até R$ 380 mil em duas instituições que realizem atividades de incentivo à formação nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e que tenham obrigatoriamente no mínimo 60% dos beneficiados pessoas negras e com idade entre 6 e 24 anos. Além disso, é necessário que a OSC atue há pelo menos um ano no Brasil e desenvolva ações na área de educação.

“O investimento em projetos de educação, principalmente em ciência e tecnologia, contribui diretamente com o futuro da inovação e desenvolvimento social do país”, disse André Tachard, Diretor do Instituto Embraer. “Nosso objetivo é gerar impacto positivo e contribuir com a formação dos futuros profissionais e ampliar as oportunidades de carreira em áreas tecnológicas aos grupos sub-representados.”

Serão considerados projetos de todo o Estado de São Paulo e das cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e Recife, que são locais em que a Embraer ou suas coligadas estão presentes. As inscrições para o programa vão até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas pelo site: https://institutoembraer.org.br/br/pt

Os resultados e a lista final serão divulgados em dezembro de 2022 no site do Instituto Embraer. Para mais informações sobre o Ciência Diversa e os critérios de elegibilidade, acesse o edital.

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de Ensino Médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade. 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.  

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.  

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas