Polícia soluciona morte de homem sugado por motor de avião da KLM
Caso foi registrado esta semana quando aeronave se preparava para taxiar no Aeroporto de Amsterdã, na Holanda
O homem morreu imediatamente após entrar no motor do jato KLM no aeroporto de Schiphol, enquanto o avião se preparava para a decolagem.
Passageiros e tripulantes disseram à agência de notícias local De Telegraaf que um “ruído infernal” veio do motor, que começou a soltar fumaça.
A polícia afirma o homem “subiu intencionalmente no motor, indicando que se trata de um caso de suicídio”.
O homem foi identificado como funcionário de uma empresa que opera no aeroporto, acrescentou a polícia.
A Polícia confirmou que a aeronave havia acabado de concluir o procedimento de pushback e estava prestes a taxiar para a pista quando a ocorrência foi registrada.
Testemunhas descreveram ter ouvido um “barulho infernal” depois que a vítima foi sugada pelo motor.
Os serviços de emergência correram para o avião por volta das 15h de quarta-feira, quando a aeronave estava prestes a decolar. O motor estava funcionando e os passageiros e tripulantes já estavam a bordo da aeronave Embraer 190 quando ocorreu o incidente.
O voo 1341 da KLM estava a caminho de Amsterdã para a Dinamarca antes do homem ser morto.
Passageiros e tripulantes descreveram o horror como uma espessa fumaça preta saindo do motor depois que a vítima foi morta pelo motor do jato, informa reportagem do LBC.
A Polícia Real está atualmente conduzindo uma investigação.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é um dos principais serviços de aconselhamento no país de pessoas que enfrentam pensamentos suicidas. O atendimento é feito por meio do número de telefone 188 (ligação gratuita).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.