Luiz Fara Monteiro ITA cancela voos e suspende operações após seis meses

ITA cancela voos e suspende operações após seis meses

Grupo Itapemirim divulga nota e garante que vai continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados

ITA suspende operações temporariamente

ITA suspende operações temporariamente

Rafaela Petermann

O Grupo Itapemirim, que lançou a ITA Transportes Aéreos no fim de junho deste ano e vinha enfrentando ações por falta de pagamento de diárias à tripulação e por não depositar o FGTS dos funcionários, acaba de enviar o seguinte comunicado à imprensa:

O Grupo Itapemirim informa que, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17), para uma reestruturação interna.

A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão.

A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que vai continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias a entrarem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

A companhia vai dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.
O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.

Nesta sexta-feira (17), passageiros que ficaram sem voo fizeram protesto contra a empresa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Veja:

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas