A330 da Delta, semelhante ao da ocorrência
Aero Icarus - Wikimedia CommonsUm jato intercontinental da companhia americana Delta pousou alguns metros antes da pista no Aeroporto de Amsterdã.
O Airbus A330-300 da Delta Airlines, matrícula N802NW, realizava o voo DL-134 de Detroit, nos Estados Unidos, para Amsterdã, na Holanda. A aeronave estava em aproximação final para o pouso quando o trem de pouso principal tocou o solo antes da superfície pavimentada da pista.
Com o incidente, várias luzes de sinalização foram danificadas. Após a ocorrêcia, a aeronave seguiu na corrida de pista e taxiou até o pátio sem mais incidentes. Ninguém ficou ferido.
O Dutch Safety Board (DSB), órgão de segurança em transporte da Holanda, enviou uma equipe de investigadores ao local.
O aeroporto confirmou que a aeronave pousou com o trem principal na grama à frente da pista, e várias luzes de soleira foram danificadas, forçando o fechamento da pista por cerca de uma hora para reparos na iluminação.
Segundo informações do Aviation Herald, a aeronave da ocorrência ainda está no solo em Amsterdã cerca de 12 horas após o pouso. Seu voo seguinte para Boston, DL-259, foi cancelado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.