Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Jumbo atinge placa de sinalização e tem motor danificado após pouso em aeroporto do México

Incidente acontece no mesmo aeroporto onde, há poucos dias, um outro Boeing 747-8F da mesma companhia fez um ‘pouso brusco’

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Motor do Boeing 747-8F da Cathay Pacific: colisão com placa de sinalização Reprodução

Um Boeing 747-8F cargueiro da Cathay Pacific, modelo popularmente chamado de Jumbo, atingiu uma placa de sinalização quando usava uma pista auxiliar para realizar uma manobra de 180°, retornar à pista principal e se dirigir ao pátio, em Guadalajara, no México.

A colisão ocorrida na última sexta-feira (14) danificou consideravelmente um dos quatro motores do avião. Ninguém ficou ferido.


A aeronave, de matrícula B-LJE, está inoperante e aguarda manutenção.

O incidente acontece no mesmo aeroporto onde, em 8 de março, um outro 747 cargueiro da mesma companhia, matrícula B-LJG, fez um ‘pouso brusco’, fazendo o gigantesco avião “quicar” na pista.


De acordo com relatos, a aeronave passou por uma inspeção detalhada após o incidente e foi liberada para retomar a operação.

Trajetória do Boeing 747 cargueiro que atingiu placa de sinalização

Cathay Pacific Airways Limited


A Cathay Pacific é uma companhia aérea com base em Hong Kong. As operações da companhia aérea e suas subsidiárias têm serviços regulares de passageiros e carga para mais de 190 destinos e mais de 60 países em todo o mundo, incluindo acordo de voos compartilhados com outras companhias e joint ventures.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.