Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

KLM nomeia Zita Schellekens como vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia

Executiva assume posição a partir de 1º de março de 2023

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Zita Schellekens, nova vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia da KLM
Zita Schellekens, nova vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia da KLM Zita Schellekens, nova vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia da KLM

A KLM nomeou Zita Schellekens como vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia, a partir de 1º de março de 2023. Este é um novo cargo no Comitê Executivo da KLM. Anteriormente, Schellekens passou dois anos e meio como diretora de Sustentabilidade na DSM. Naquele período, uniu forças com o ex-CEO da DSM, Feike Sijbesma, para investir em start-ups inovadoras e sustentáveis, além de participar também do Conselho Consultivo de Sustentabilidade do Grupo Royal Schiphol. Antes de sua posição na DSM, as responsabilidades de Schellekens como diretora de Assuntos Corporativos da Heineken incluíam sustentabilidade, assuntos públicos e comunicações em diversos locais na Ásia, África e Holanda.

Em seu novo papel, Schellekens é responsável pelas equipes de Transformação e Sustentabilidade, criadas para acelerar ainda mais os esforços de sustentabilidade da empresa, reportando diretamente à CEO da KLM, Marjan Rintel.

"Os holandeses querem continuar voando e vemos que as viagens sigam aumentando globalmente. A KLM pretende tornar possível voar com responsabilidade, pois esta é a única maneira de levar a KLM com segurança para o futuro. Isso significa investir em um bom produto para os clientes, fazer uso inteligente da tecnologia e estabelecer metas ambiciosas de sustentabilidade. O impulso e a determinação de Zita e sua grande experiência em lidar com questões complexas de sustentabilidade em grandes empresas fazem dela a candidata ideal para liderar o caminho para melhorar a sustentabilidade da KLM. Já estávamos no caminho certo e estou ansiosa pelo que alcançaremos juntos no futuro", afirma Marjan Rintel, CEO da KLM.

"Estou me comprometendo com uma grande missão: a transformação sustentável da KLM. É uma missão enorme e desafiadora, e absolutamente necessária. Em minha nova posição, estratégia, transformação e sustentabilidade convergem. Isso significa focar na aceleração da transição para a sustentabilidade, explorando todas as soluções inovadoras disponíveis e estabelecendo parcerias inteligentes entre os setores público e privado. Estou convencida de que meu novo papel me permitirá contribuir de forma significativa para alcançar as metas da KLM e ajudar a indústria a passar pela mudança necessária", diz Zita Schellekens, próxima vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Estratégia da KLM.

Publicidade

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.