Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

LATAM amplia oferta na Argentina com nova rota partindo do Rio

Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Aeroparque estreia em maio, enquanto São Paulo/Guarulhos-Rosário avança para operação diária em setembro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aérea oferece mais opções de voos entre São Paulo e Rosário Carlos Dias

Acompanhando a evolução da demanda entre Brasil e Argentina, a LATAM Airlines Brasil anuncia reforços em sua malha aérea com duas novidades: o lançamento da rota Rio de Janeiro/Galeão–Buenos Aires/Aeroparque em 1º de maio e o aumento do número de voos entre São Paulo/Guarulhos–Rosário, que passará a ter frequência diária a partir de setembro.

A nova operação complementa a oferta já existente entre Rio de Janeiro/Galeão e Buenos Aires/Ezeiza, permitindo à LATAM reforçar sua atuação no tradicional corredor Rio–Buenos Aires, um dos mais relevantes fluxos de passageiros entre Brasil e Argentina. A combinação das duas rotas amplia a flexibilidade para diferentes perfis de viagem, oferecendo um total de 7 voos semanais entre o Rio de Janeiro e a capital argentina.


Já a rota São Paulo/Guarulhos–Rosário, inaugurada em 30 de dezembro de 2025 com quatro voos semanais, passará a seis frequências em julho e se tornará diária em setembro, ampliando a conveniência para quem viaja nos dois sentidos: via Guarulhos, há acesso ágil à malha doméstica e internacional da LATAM, enquanto os passageiros no Brasil ganham mais alternativas para voar à Argentina, com maior oferta de horários.

Seguimos fortalecendo a conectividade entre Brasil e Argentina com uma oferta mais robusta e flexível. Como a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, ampliamos frequências para garantir aos passageiros mais alternativas de itinerário, oferecendo mais opções para quem viaja do Brasil à Argentina e mais conexões internacionais para quem chega a Guarulhos vindo de Rosário”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas & Marketing da LATAM Brasil.


A LATAM E A ARGENTINA

A LATAM mantém uma operação robusta entre Brasil e Argentina, conectando grandes centros e importantes destinos turísticos. A companhia opera voos de São Paulo para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Mendoza e Córdoba, e também liga Porto Alegre e Recife à capital argentina, consolidando uma malha ampla entre os dois países.


A expansão segue em ritmo acelerado: desde 1º de janeiro de 2026, Florianópolis passou a contar com voos diretos para Buenos Aires/Ezeiza. Para a temporada de inverno de 2026, estão confirmadas as operações sazonais São Paulo/Guarulhos–Bariloche (de 15 de junho a 30 de agosto, com 7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos–Ushuaia (de 1º de julho a 31 de agosto, com 4 voos semanais), ampliando as opções para o turismo de neve na Patagônia argentina.

EXPANSÃO E LIDERANÇA DA LATAM NO BRASIL


Desde 2021, a LATAM é a companhia aérea que mais investe de forma contínua na aviação brasileira. Nesse período, ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos nacionais, o maior número de sua história no país. Em 2026, já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou que vai começar a operar em Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos internacionais, sendo 25 diretos. Para 2026, a empresa já anunciou que vai começar a voar diretamente do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que calcula o market share da aviação comercial brasileira, a LATAM lidera desde 2021 os mercados doméstico e internacional do Brasil. No segmento corporativo, segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a companhia consolidou em 2025 sua liderança pelo terceiro ano consecutivo, alcançando 41,7% da receita do setor e 39,2% dos bilhetes emitidos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.