Luiz Fara Monteiro Latam anuncia transporte gratuito de mais 3,6 milhões de doses de vacina

Latam anuncia transporte gratuito de mais 3,6 milhões de doses de vacina

Programa da cia tem objetivo de contribuir com enfrentamento à pandemia. Ministério da Saúde diz que 50% da população foi totalmente imunizada

3,6 milhões de doses de vacinas embarcadas esta semana

3,6 milhões de doses de vacinas embarcadas esta semana

Dilvulgação

Praticamente no mesmo dia em que o Ministério da Saúde anunciou que 50% da população está coberta pela vacina contra a Covid-19, a Latam informou que mais 21 voos da companhia transportaram 3.610.620 doses de imunizantes de forma gratuita para diversos estados do país. Este lote foi entrege em 21 estados.

De acordo com o ministério, 108.025.121 pessoas estão totalmente vacinadas contra a Covid-19.

Ao todo, o "Programa Avião Solidário" já transportou 138.508.778 doses em 1.715 voos para todos os cantos do país. A Latam Brasil foi responsável pelo transporte de 59% do total de imunizantes, o que faz faz a companhia reivindicar a liderança neste tipo de operação.

O setor aéreo foi um dos que mais sentiram os efeitos da pandemia. Ações como a disponibilização de vacinas aos estados auxiliam na logística e no enfrentamento a crise sanitária. As companhias sentem uma gradual recuperação do mercado.

Em Brasília, por exemplo, a Inframérica anunciou  que o terminal registrou em setembro a maior movimentação de passageiros desde o início da pandemia, com superior a 1 milhão de usuários no mês e 10 mil pousos e decolagens. Este resultado foi maior que o fluxo da alta temporada de janeiro e julho deste ano.

"A luta contra essa pandemia é de todos nós da sociedade civil e a Latam está feliz de ter colocado o que ela tem de melhor: a agilidade e o alcance do seu avião, em prol da vida das pessoas", afirmou recentemente Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Últimas