Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

LATAM anuncia voo direto do Brasil para o ‘fim do mundo’, em 2026

Nova rota sazonal para Ushuaia com quatro voos semanais amplia conectividade internacional e fortalece o turismo de inverno na Argentina

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Ushuaia, o 'fim do mundo': nova rota sazonal da LATAM Divulgação LATAM Airlines

A LATAM Airlines Brasil anuncia que irá operar uma nova rota sazonal direta entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Ushuaia, na Argentina, durante a temporada de inverno de 2026. Sujeita à aprovação governamental, a operação está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O investimento permitirá conectar de forma direta o Brasil a um dos destinos turísticos mais emblemáticos do extremo sul do continente.

Conhecida mundialmente como o “fim do mundo”, Ushuaia é uma das principais portas de entrada para experiências de inverno na América do Sul. A nova rota facilita o acesso dos brasileiros à região da Terra do Fogo durante a alta temporada de neve, impulsionando o turismo e ampliando as opções de conectividade internacional a partir de São Paulo. As passagens aéreas estarão disponíveis para venda nos próximos dias em latam.com e demais canais.


Ushuaia é um destino único e muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

MAIS OPÇÕES PARA O INVERNO NA ARGENTINA


Além da nova rota para Ushuaia, a LATAM também voltará a operar voos entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Bariloche na temporada de inverno de 2026, após a retomada bem-sucedida da rota no ano passado. Entre 15 de junho e 30 de agosto de 2026, a companhia irá oferecer voos diários para o destino, com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy). A rota ainda será ampliada de 7 para até 10 voos semanais nos meses de julho e agosto.

Todas essas operações especiais para o inverno argentino reforçam a estratégia da LATAM de ajustar sua malha aérea à demanda sazonal e às necessidades dos clientes, ampliando a conectividade entre o Brasil e destinos turísticos mais relevantes da América do Sul.


EXPANSÃO E LIDERANÇA DA LATAM NO BRASIL

Desde 2021, a LATAM é a companhia aérea que mais investe de forma contínua na aviação brasileira. Nesse período, ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos nacionais, o maior número de sua história no país. Em 2026, já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou que vai começar a operar em Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).


No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos internacionais, sendo 25 diretos. Para 2026, a empresa já anunciou que vai começar a voar diretamente do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que calcula o market share da aviação comercial brasileira, a LATAM lidera desde 2021 os mercados doméstico e internacional do Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), também é a preferida dos viajantes corporativos no país desde 2024.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.