Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

LATAM Brasil amplia oferta internacional de 2026 com mais voos para Barcelona e rota sazonal para Bariloche

Companhia encerra o ano com expansão estratégica de frequências e abertura de vendas para atender picos de demanda dos viajantes brasileiros

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
LATAM Brasil: maior oferta de voos internacionais em 2026 William Alves

A LATAM Brasil anuncia dois movimentos estratégicos em sua malha internacional para 2026: o aumento de frequências na rota São Paulo/Guarulhos–Barcelona e o retorno da operação sazonal para Bariloche durante o inverno no hemisfério sul. As iniciativas reforçam a conectividade do Brasil com destinos de alta demanda e ampliam as opções de viagem para o público brasileiro.

As passagens aéreas para os novos voos, que se somam aos recentes investimentos internacionais da empresa no país, já podem ser adquiridas em latam.com e nos demais canais de venda.


A ampliação de nossa malha internacional reflete o compromisso da LATAM de conectar cada vez mais o Brasil ao mundo, acompanhando de forma responsável os movimentos de demanda dos nossos clientes”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Barcelona é hoje uma das rotas mais desejadas pelos passageiros, e Bariloche segue como um destino emblemático de inverno. Crescer nessas duas frentes reforça nossa estratégia de oferecer mais opções, flexibilidade e a melhor experiência de viagem.

RETORNO DA ROTA SAZONAL PARA BARILOCHE


A companhia voltará a voar do Brasil para Bariloche na temporada de inverno de 2026, após a retomada bem-sucedida da rota neste ano. Entre 15 de junho e 30 de agosto de 2026, a LATAM vai operar voos a partir de São Paulo/Guarulhos todos os dias com aeronaves Airbus A320FAM.

MAIS VOOS PARA BARCELONA


A rota São Paulo/Guarulhos–Barcelona, uma das ligações internacionais mais procuradas pelos clientes da LATAM, terá reforço de oferta em maio, setembro e outubro de 2026, passando de 6 para 7 frequências semanais nesses períodos.

  • Maio: voos adicionais entre 3 e 11 de maio, com idas aos domingos e retornos às segundas-feiras.
  • Setembro e outubro: voos extras entre 6 de setembro e 19 de outubro, também com idas aos domingos e retornos às segundas-feiras.

Com esse ajuste, a LATAM passa a oferecer voos diários na rota de maio a outubro. Os voos são operados com aeronaves Boeing 787-9, que combinam eficiência operacional e menor impacto ambiental.


MOMENTO HISTÓRICO DA LATAM NO BRASIL

Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos, fortalecendo o desenvolvimento regional e consolidando-se como a aérea que mais expandiu sua atuação na aviação brasileira nos últimos anos. Para 2026, já anunciou que chegará a pelo menos 63 aeroportos nacionais, recorde em sua história.

No mercado internacional, mantém a liderança com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos, a maior conectividade internacional oferecida por uma companhia aérea no país.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021. Pelo segundo ano consecutivo, também é a aérea preferida pelos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.