Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

LATAM Brasil lidera mercado doméstico em setembro

Companhia mantém colocação registrada no mês de agosto. AZUL ficou em segundo lugar, seguida por GOL e ITA

Luiz Fara Monteiro|Do R7

LATAM Brasil lidera voos domésticos em setembro
LATAM Brasil lidera voos domésticos em setembro LATAM Brasil lidera voos domésticos em setembro

Números apresentados pelas aéreas mostram que a LATAM Brasil permaneceu na liderança entre as companhias que mais transportaram passageiros no mercado doméstico durante o mês de setembro. 

O resultado é obtido pelo indicador RPK (Revenue Passenger Kilometers), que calcula o número de bilhetes vendidos, multiplicado pelos quilômetros voados.

A LATAM alcançou 37% de participação nos voos domésticos frente a 33,7% da Azul e 28% da Gol. Foram cerca de 2 milhões de passageiros transportados em setembro. No mesmo período a Gol transportou 1,6 milhão de passageiros. A Azul não divulgou esse dado específico em seu relatório.

Em comparação a setembro de 2020, quando o país enfrentava efeitos drásticos da pandemia, a LATAM conseguiu uma alta de quase 2,5%. O percentual desse ano, no entanto, é 13,3% inferior ao mesmo mês de 2019, quando não havia a crise sanitária.

Publicidade

No indicador ASK (Available Seat Kilometers), que multiplica os quilômetros voados pela quantidade de assentos oferecidos, a oferta da LATAM foi de 2,8 bilhões em setembro último.

A companhia enfrenta um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos e tem a expectativa de normalizar sua situação administrativa nos próximos 5 anos. No Brasil, a companhia nega que tenha recebido proposta de compra pela concorrente Azul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.