Luiz Fara Monteiro LATAM desembarca no Festuris e anuncia nova rota Porto Alegre-Santiago

LATAM desembarca no Festuris e anuncia nova rota Porto Alegre-Santiago

Companhia transportou 1,3 milhão de passageiros no Rio Grande do Sul entre janeiro e setembro de 2022, superando em 42% o volume do mesmo período em 2021

LATAM: presença no Festuris Gramado de 2022

LATAM: presença no Festuris Gramado de 2022

LATAM - Divulgação

A LATAM chega ao Festuris Gramado de 2022 com uma ótima novidade para o público do Rio Grande do Sul. Nas próximas semanas, a companhia dará início à venda de passagens para a sua segunda rota internacional no estado. Trata-se do voo direto entre Porto Alegre e Santiago (Chile), que deve ser operado a partir de março de 2023. Atualmente, a LATAM já voa diretamente da capital gaúcha para Lima (Peru), em rota inaugurada em julho deste ano com três voos semanais.

A LATAM tem outro motivo para celebrar a 34º edição do Festuris no Centro de Feiras e Eventos Serra Park de Gramado (RS). Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, a companhia transportou 1,3 milhão de passageiros no Rio Grande do Sul entre janeiro e setembro de 2022, superando em 42% o volume do mesmo período em 2021. O aumento foi provocado pela retomada de rotas suspensas na pandemia e, principalmente, pelos efeitos da inauguração das operações da LATAM em Caxias do Sul, ocorrida em julho deste ano.

“Estamos muito contentes em celebrar a retomada do turismo brasileiro em Gramado, principalmente pela possibilidade de desembarcar no Festuris com essa grande novidade que é a rota Porto Alegre-Santiago. Temos o compromisso de ampliar a conectividade de forma eficiente nos mercados com demanda potencial e o Rio Grande do Sul é peça fundamental para construirmos uma malha aérea sustentável e um mundo cada vez mais sem fronteiras”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No Brasil, a LATAM já opera atualmente outras quatro rotas para Santiago, a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba e Florianópolis.

LATAM MAIS SUSTENTÁVEL NO FESTURIS 2022

Alinhada à sua agenda de sustentabilidade, a LATAM contará com um estande sustentável no Festuris 2022. Isso porque a companhia compensará as emissões de gases de efeito estufa (GEE) equivalentes de toda a montagem do espaço por meio de créditos de carbono adquiridos com a Biofílica Ambipar, em apoio ao Projeto REDD+ Jari-Amapá, responsável pela conservação de 65 mil hectares da Floresta Amazônica. Além disso, o estande da LATAM contará com a utilização de materiais biodegradáveis pelo buffet, piso produzido com madeira de reflorestamento, uma parede “viva” com plantas, evitando assim a utilização de plásticos, além de brindes sustentáveis ao público presente - copo personalizado e produzido em fibra de bambu (fibra reciclada feita 100% das matérias-primas do bambu) e ecobag confeccionada com os uniformes usados dos tripulantes da companhia, por meio do upcycling (reutilização criativa) realizado pela sua parceira Revoada, rede formada por artesãs do Rio Grande do Sul. Também haverá na entrada do evento um painel backdrop de mais de 15 metros, para que os participantes tirem fotos criativas junto à marca.

OPERAÇÃO DA LATAM NO RIO GRANDE DO SUL SUPERA PRÉ-PANDEMIA

Mais eficiente, a LATAM conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de covid-19) e segue investindo no aumento de voos de acordo com a demanda potencial de cada região. No Rio Grande do Sul, a oferta doméstica de assentos ASK (sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) da LATAM é 9% maior neste mês de novembro quando comparado com o mesmo período em 2021. No Estado, a companhia opera voos diretos para Porto Alegre a partir de Brasília (21 voos semanais), Curitiba (1 voo diário), Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos semanais), São Paulo/Congonhas (62 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (57 voos semanais) e Lima, no Peru (3 voos semanais), além de 1 voo diário entre São Paulo/Guarulhos e Caxias do Sul.

De janeiro a setembro de 2022, a LATAM Brasil transportou 42% mais passageiros com origem e destino à Porto Alegre e Caxias do Sul, quando comparado com o mesmo período de 2021.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas