Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

LATAM Pass dá 6 dicas para garantir benefícios das categorias Elite em 2026

Programa de fidelidade da LATAM orienta os sócios sobre como renovar Pontos Qualificáveis e manter seus benefícios no novo ano

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Dicas para sócios renovar Pontos Qualificáveis e manter categorias Elite Vinicius Magalhães

Com a aproximação de 2026, o LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil, reuniu seis dicas práticas para ajudar seus sócios a renovar os Pontos Qualificáveis e manter as categorias Elite no próximo ano. A iniciativa reforça o compromisso da LATAM em apoiar seus clientes a aproveitarem ao máximo os benefícios do programa, com planejamento e conectividade durante todo o ciclo anual.

CONFIRA AS 6 DICAS:


  1. Adicione seu número LATAM Pass em todas as reservas de voos, inclusive com as companhias parceiras Delta Airlines e Aeroméxico, e revise se tem disponível o Bônus LATAM Pass para acumular mais Pontos Qualificáveis;
  2. Prefira tarifas e cabines que gerem mais Pontos Qualificáveis, principalmente em viagens mais longas;
  3. Planeje seus voos até dezembro para atingir a meta de pontos antes do encerramento do ciclo anual;
  4. Aproveite campanhas de aceleração, que oferecem bônus de Pontos Qualificáveis com bancos parceiros em períodos promocionais;
  5. Utilize o cartão LATAM Pass Itaú Platinum, Black ou Infinite;
  6. Planeje sua viagem de dezembro no LATAM.com. Se você tem uma viagem ainda neste ano, até 31/12, faça as reservas de hotel, carro, seguro viagem ou pacotes pelo site e acumule milhas e Pontos Qualificáveis.

O QUE SÃO PONTOS QUALIFICÁVEIS?

Os Pontos Qualificáveis LATAM Pass são aqueles acumulados exclusivamente para atingir ou manter o status Elite — nas categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature.


Eles podem ser acumulados voando com a LATAM Airlines, em rotas nacionais e internacionais, ou com companhias parceiras como Delta e Aeromexico; reservando hotéis e alugando carros com parceiros do programa; comprando pacotes de viagem com agências associadas; utilizando cartões de crédito parceiros que oferecem conversão em Pontos Qualificáveis.

O ciclo de qualificação é anual, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Nesse período, o cliente deve alcançar os Pontos Qualificáveis exigidos por cada categoria. Com a virada do ano, os pontos são reiniciados e a categoria obtida permanece vigente até 31 de março do ano subsequente. Assim, dezembro torna-se o mês estratégico para a renovação do status Elite.


O LATAM Pass recomenda que cada cliente acompanhe seu saldo e progresso de qualificação pelo aplicativo gratuito LATAM Pass ou pelo site oficial do programa: https://beta.latampass.latam.com/br/pt/.

POR QUE MANTER O STATUS ELITE FAZ DIFERENÇA?


Os Pontos Qualificáveis definem a categoria Elite do sócio e, com isso, o acesso a benefícios exclusivos, como acesso às salas VIP LATAM e lounges conveniados; upgrades de cabine; prioridade no embarque e check-in; franquia extra de bagagem; atendimento preferencial, entre outros.

Vale lembrar que Pontos Qualificáveis e milhas LATAM Pass têm finalidades diferentes: os primeiros definem o nível de categoria do cliente, enquanto as milhas podem ser trocadas por passagens, produtos e serviços, criando um ecossistema de recompensas completo.

MELHOR CONECTIVIDADE E EXPERIÊNCIA A BORDO

Os clientes Elite LATAM Pass contam ainda com Wi-Fi gratuito em voos nacionais operados pela frota Airbus A320 no Brasil. O benefício para esses passageiros permite o acesso ilimitado à navegação completa. Além disso, clientes cadastrados no LATAM Pass ainda contam com o pacote de mensagens ilimitado (WhatsApp, por exemplo).

A iniciativa reforça o compromisso da LATAM em melhorar continuamente a experiência do passageiro e fortalecer o LATAM Pass como um dos programas de fidelidade mais completos da América Latina.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.