LATAM volta a registrar volume de voos diários pré-pandemia
Companhia operou 716 voos domésticos no Brasil na última quinta-feira (19), um recorde no pós-pandemia
A LATAM alcançou no Brasil um marco importante da sua jornada de recuperação e crescimento. Ontem, 19 de dezembro de 2024, a companhia operou 716 voos domésticos no País, um recorde no pós-pandemia. Líder do mercado aéreo brasileiro há quatro anos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a última vez que operou um volume assim foi em 7 de fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia, com 717 voos domésticos.
“Alcançar este marco é muito desafiante e é o resultado de muito esforço desde o planejamento de malha até sua execução. Trabalhamos arduamente para manter nossos mais altos níveis de segurança e para entregar a melhor experiência aos nossos passageiros, elevando sua viagem sempre, e isso se torna mais complexo quando atingimos este nível de operação”. É como explica Samuel Di Pietro, que trabalha há 30 anos na LATAM Brasil e é atualmente o diretor do Centro de Controle de Operações da companhia.
Já são dois anos desde a saída da LATAM do Chapter 11 (recuperação judicial nos EUA). Nesse período, a empresa recebeu no Brasil 25 novos aviões direto de fábrica e criou 1,6 milhão de novos assentos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.