Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Learjet fica destruído após escapar de pista nos Estados Unidos

Os ocupantes do avião foram socorridos sem ferimentos relatados. Incidente fechou o aeroporto de Morristown, em Nova Jersey

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Learjet: saída de pista destruiu a aeronave, mas ocupantes não tiveram ferimentos graves
Learjet: saída de pista destruiu a aeronave, mas ocupantes não tiveram ferimentos graves Learjet: saída de pista destruiu a aeronave, mas ocupantes não tiveram ferimentos graves

Um Learjet da Geórgia deixou a pista ao pousar no aeroporto municipal de Morristown neste fim de semana. Esse tipo de incidente na aviação é conhecido como excursão de pista (runaway excursion).

Todas as quatro pessoas a bordo foram evacuadas com segurança, sem ferimentos relatados, disse o comandante da polícia de Morristown, Stuart Greer.

A cidade já foi conhecida como "a capital militar da revolução americana" pelo papel estratégico que desempenhou na guerra de independência da Grã-Bretanha.

Bombeiros e policiais da cidade responderam ao incidente das 11h20 de sábado, que fechou o aeroporto, segundo informou o Morristown Green.

Publicidade

O avião, que voava do aeroporto executivo do condado de Fulton, perto de Atlanta, sofreu “danos significativos” ao deixar a pista 23, parando em uma área de segurança, disse Greer em comunicado.

As asas se separaram da aeronave, confirmou Corey Hanlon , porta-voz do aeroporto de Morristown. Ele disse que o avião era um Learjet 75. O aeroporto provavelmente permaneceria fechado na noite de sábado, afirmou.

Greer disse que o NTSB (National Transportation Safety Board) está investigando o que o aeroporto classificou de “incidente de pista de categoria B”. A Administração Federal de Aviação descreve uma “incursão de pista de categoria B” como um incidente em que “existe um potencial significativo de colisão”, exigindo ação rápida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.