Lufthansa planeja contratar cerca de 13 mil novas pessoas em 2024
Os cargos mais procurados no grupo são por tripulantes, Tecnologia da Informação e técnicos
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

O Grupo Lufthansa planeia contratar cerca de 13.000 novos funcionários para uma ampla gama de profissões em 2024. Novos colegas para o cockpit e cabine, técnicos e novos colegas de TI são particularmente procurados. No entanto, também estão a ser anunciados empregos noutras áreas, como o pessoal de terra nos hubs da Lufthansa em Frankfurt e Munique. Está previsto recrutar mais de 3.500 pessoas na cabine e cerca de 1.000 para o cockpit. Além disso, cerca de 2.000 técnicos, cerca de 800 estagiários e aproximadamente 900 especialistas em TI irão juntar-se ao Grupo Lufthansa.
Dr. Michael Niggemann , Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG responsável por Recursos Humanos e Infraestrutura: "Em uma indústria como a nossa, o sucesso permanece e cai com aqueles que dão o seu melhor todos os dias para inspirar nossos clientes. Portanto, continuamos a nos concentrar em atrair novos funcionários e ser um empregador atraente. Afinal, são os nossos colegas no ar e em terra que estão ao lado dos nossos passageiros todos os dias e dão uma cara às nossas marcas e empresas."
A Lufthansa recrutou mais de 13.000 novos funcionários em 2023. No total, mais de 95.000 pessoas trabalham atualmente para o Grupo Lufthansa em mais de 90 países. Vagas de emprego e outras oportunidades de carreira estão disponíveis no site de carreiras da empresa www.lufthansagroup.careers.
