Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Motiva Aeroportos registra alta de 11% na receita no 2º trimestre

Plataforma teve crescimento de 8% no número de passageiros e expansão da oferta de serviços

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Volume de passageiros cresceu cerca de 8% Divulgação Motiva Aeroportos

A plataforma de Aeroportos da Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, encerrou o segundo trimestre de 2025 com apuração de crescimento significativo na receita: cerca de 11%.

O volume de passageiros cresceu cerca de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 10,44 milhões de embarques e desembarques nos 20 terminais sob sua gestão. O desempenho foi impulsionado pela ampliação de rotas, novas frequências e maior ocupação dos voos.


“O balanço deste 2º trimestre está em linha com o que tínhamos projetado e reflete todo o comprometimento em proporcionar maior conectividade e ambientes que sejam satisfatórios aos passageiros, com um crescimento contínuo e saudável. Já estamos trabalhando para que a performance do próximo período seja ainda melhor e iremos continuar com ações para impulsionar novas rotas e a expansão da oferta comercial em nossos terminais”, afirma Waldo Perez, Vice-presidente de Aeroportos da Motiva.

Entre os destaques do trimestre estão o crescimento de 17,5% no tráfego em Curaçao, 11,7% no terminal internacional de Confins (MG), 8,1% nos aeroportos do Bloco Sul e 16% nos do Bloco Central. A expansão das receitas não tarifárias (como varejo, serviços e salas VIP) também contribuiu para o bom desempenho da Receita, com 19 operações comerciais inauguradas no período em aeroportos dos Blocos Sul e Central, somando 35 em todo o semestre.


“Os aeroportos brasileiros operados pela Motiva vêm apresentando uma performance sólida e consistente. O crescimento no número de passageiros e a expansão das receitas não tarifárias mostram que estamos no caminho certo, com foco na experiência do cliente e na geração de valor para os nossos parceiros”, afirma Monique Henriques, Diretora de Negócios Brasil da Motiva Aeroportos.

“Nas operações internacionais, os resultados refletem o amadurecimento da nossa estratégia de integração e eficiência. O crescimento em Curaçao é um exemplo claro do potencial dos nossos ativos fora do Brasil”, destaca Ricardo Hernandez, Diretor de Negócios em Aeroportos Internacionais da Motiva.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.