MPor lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Iniciativa integra a campanha Assédio Não Decola, do Ministério de Portos e Aeroportos, e reforça a proteção às mulheres no setor aéreo

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa, na próxima segunda-feira (22), do lançamento da campanha “Feminicídio Não Decola”, ação de enfrentamento à violência contra as mulheres nos aeroportos brasileiros. A iniciativa integra a campanha Assédio Não Decola, desenvolvida pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Associação Brasileira das Concessionárias de Aeroportos (ABR), com adesão das concessionárias e dos aeroportos associados.
A campanha marca o início da veiculação de ações de conscientização, prevenção, orientação e informação nos aeroportos do país, envolvendo profissionais da aviação e o público em geral. O foco principal é a proteção das mulheres, principais vítimas desse tipo de violência.
Durante o evento, será destacada a ampliação das ações iniciadas em maio, com o lançamento do Guia Assédio Não Decola, que orienta trabalhadores, empresas, passageiros e usuários sobre prevenção, enfrentamento ao assédio e os canais adequados de denúncia e apoio.
Serviço
O quê: Lançamento da campanha “Feminicídio Não Decola”
Quando: 22 de dezembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 10h30
Onde: Saguão Central do Aeroporto de Congonhas
Endereço: Av. Washington Luís, s/n, Campo Belo, São Paulo, SP
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














