Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião da Air India do mesmo modelo que caiu tem problema técnico logo após decolar

Companhia reconheceu falha em seu Boeing 787-8 Dreamliner e disse que medida foi adotada como precaução

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Boeing 787-8 da Air India: pane e retorno ao aeroporto de origem Masakatsu Ukon - Wikimedia Commons

Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India com destino a Nova Delhi passou por dificuldades técnicas cerca de 15 minutos depois de decolar de Hong Kong e precisou retornar à sua origem, nesta segunda-feira (16). De acordo com a companhia aérea, a decisão do comandante se deu como medida de precaução após um alegado problema técnico.

Assim que o problema foi detectado, o voo 315 da Air India solicitou ficar mais perto de Hong Kong, alegando razões técnicas, antes de decidir retornar ao Aeroporto Internacional.


“Por motivos técnicos, gostaríamos de ficar mais perto de Hong Kong. Talvez voltemos e pousemos em Hong Kong assim que resolvermos o problema. Não queremos continuar”, disse o piloto ao Controle de Tráfego Aéreo, que na aviação é chamado pela sigla ‘ATC’.

A aeronave, do mesmo modelo que se acidentou na última semana, permaneceu em voo por cerca de 90 minutos até retornar e realizar um pouso em segurança. O voo precisou despejar combustível dos tanques - procedimento conhecido como alijamento - para diminuir seu peso e não comprometer sua estrutura durante o pouso.


O voo AI 315 decolou do Aeroporto Internacional de Hong Kong com destino a Delhi na manhã de segunda-feira. Na semana passada, um voo da companhia para Londres utilizando o mesmo tipo de aeronave, Boeing 787-8, caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, momentos após a decolagem, matando 241 das 242 pessoas a bordo.

A Air India disse em um comunicado hoje que o voo AI315 retornou a Hong Kong devido ao que descreveu como “um problema técnico”, sem dar detalhes.


A companhia informou que a aeronave passa por verificações “como uma questão de precaução”.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.