Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

NTSB emite recomendações urgentes de segurança sobre o leme do Boeing 737

Comunicado vem após um incidente em fevereiro envolvendo um voo da United Airlines

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window


O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (National Transportation Safety Board - NTSB) emitiu recomendações urgentes de segurança sobre os sistemas de controle do leme em certas aeronaves Boeing 737 NG e 737 MAX, após um incidente em que os pilotos tiveram os pedais do leme travados durante o pouso.

O problema veio à tona após um incidente envolvendo um United 737 MAX 8 em Newark no início deste ano. De acordo com o NTSB, os pedais do leme na aeronave ficaram presos na posição neutra durante o rollout de pouso.

Este evento motivou uma investigação que revelou que o problema poderia afetar aproximadamente 350 atuadores fornecidos pela Collins Aerospace instalados em alguns jatos 737 NG e MAX .

A investigação do NTSB descobriu que um rolamento selado dentro desses atuadores foi montado incorretamente durante a produção, tornando-o suscetível ao acúmulo de umidade. Essa umidade pode congelar em grandes altitudes, potencialmente levando a um movimento do leme restrito ou completamente bloqueado, particularmente em condições frias.


Em resposta, o NTSB pediu à Boeing e à Administração Federal de Aviação (FAA) que tomassem medidas imediatas. As recomendações incluem determinar respostas apropriadas para as tripulações de voo caso encontrem um problema semelhante e notificar os pilotos sobre o potencial do sistema de controle do leme travar em certas condições.

De acordo com o USA Today , a FAA está aceitando a recomendação do NTSB. “Como parte da investigação, a agência tem monitorado essa situação de perto”, disse a FAA em uma declaração ao veículo. “Amanhã, convocaremos um conselho de revisão de ação corretiva com base nas recomendações provisórias do NTSB e determinaremos os próximos passos.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.