Objeto não identificado sobre o Mar Vermelho faz Air France suspender voos
Tripulação reportou a presença de objeto luminoso em altitude elevada na região
A companhia Air France anunciou a suspensão temporária de todos os seus voos que ligam a capital francesa ao continente africano depois que tripulantes relataram terem avistado um objeto luminoso a grande altitude na região do Mar Vermelho, próximo ao Sudão.
As informações divulgadas pela companhia francesa não fornecem detalhes sobre o objeto avistado por seus tripulantes.
Pelo menos dois voos da aérea, Paris - Madagascar e Paris - Quênia, deram meia volta quando já estavam em rota aos respectivos destinos. Outro voo da companhia que partiu das Ilhas Maurício a Paris foi obrigado a realizar um desvio a Nordeste, prolongando sua duração original.
Segundo o AirLive, o voo #AF934 da Air France partiu de Paris CDG às 10:45 CEST para Antananarivo, a capital e maior cidade de Madagascar. O Boeing Boeing 777-200ER (matrícula F-GSPZ ) decolou da pista 08L e subiu para 33.000 pés. Os pilotos declararam emergência (sinal sonoro 7700) durante a aproximação a Paris. A tripulação decidiu retornar ao Egito devido a “medidas de precaução relacionadas à situação no Oriente Médio”, disse a companhia aérea
“A Air France confirma que, como medida de precaução, decidiu suspender o sobrevoo da área do Mar Vermelho até novo aviso. Esta decisão segue a suspeita de uma tripulação observando um objeto luminoso em alta altitude na área do Sudão", diz a nota da Companhia aérea.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.