Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Pane aborta decolagem e avião com 289 passageiros é atendido por bombeiros na pista

Tripulantes e passageiros foram retirados da aeronave em segurança. Voo da Etihad Airways iria de Melbourne para Abu Dhabi

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Bombeiros resfriam trem de pouso de avião da Etihad, dos Emirados Árabes Unidos Reprodução vídeo Melbourne Snap

Um Boeing 787 Dreamliner da Etihad com quase 289 passageiros a bordo foi forçado a abortar a decolagem quando se preparava para decolar na pista 34 do terminal de Melbourne, na Austrália. Foi reportado um suposto problema no trem de pouso da aeronave, que teria ocorrido durante a corrida na pista. Foi relatado um possível estouro de pneus e chamas no trem de pouso.

O voo EY461 da Etihad Airways que partiria de Melbourne, na Austrália, com destino a Abu Dhabi, nos Emirados, operado pelo Boeing 787-900, matrícula A6-BLN, recebeu atendimento da Brigada de Incêndio na pista. Pelo menos 4 viaturas cercaram a aeronave para prevenir eventuais desdobramentos do incidente. Os bombeiros aplicaram espuma nas rodas do trem de pouso da aeronave, o que é uma precaução de rotina após uma decolagem rejeitada em alta velocidade. A rejeição de decolagem aumenta exponencialmente a temperatura do trem de pouso, causando chamas e fumaça, sem levar ameaça à segurança de voo.

Segundo a Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, nenhum ferimento foi relatado e todos os 289 passageiros desembarcaram em segurança, retornando ao terminal. O incidente levou a atrasos tanto nas partidas quanto nas chegadas, pois a pista do aeroporto australiano estava fechada.

A rejeição ocorre quando os pilotos ou o sistema automatizado detectam alguma inconsistência nos parâmetros da aeronave para o procedimento seguro de decolagem.


“O voo EY461 da Etihad Airways de Melbourne (MEL) para Abu Dhabi (AUH) teve uma decolagem rejeitada em 05 de janeiro de 2025. A tripulação decidiu interromper a decolagem por motivos técnicos, a aeronave foi parada com segurança na pista e os serviços de emergência compareceram como precaução. A Etihad Airways lamenta sinceramente qualquer inconveniente causado”, disse a companhia por meio de um porta-voz.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.