Luiz Fara Monteiro Parceria da 360 Jet Fuel com a Aerowise tem foco na sustentabilidade

Parceria da 360 Jet Fuel com a Aerowise tem foco na sustentabilidade

Empresa terá à disposição biocombustível (Sustainable Aviation Fuels - SAF) para clientes que querem reduzir a pegada de emissão de carbono

Empresas se unem com foco na sustentabilidade

Empresas se unem com foco na sustentabilidade

Papas Dos - Wikimedia Commons

A Aerowise, empresa que reúne mais de 60 anos de experiência em operações internacionais e prestação de serviços para a aviação executiva, firmou parceria com a 360 Jet Fuel, uma plataforma com serviços completos de abastecimento de aeronaves. Os serviços irão incluir o uso de biocombustíveis, reduzindo a emissão de carbono da aviação executiva.  

A parceria com a 360 Jet Fuel visa trazer aos clientes uma plataforma tecnológica que ajudará a administrar a questão do abastecimento. A 360 Jet Fuel usa a tecnologia para oferecer toda a gama de serviços, desde o pedido e liberação até o pagamento da fatura, isso em grandes aeroportos e também em pequenos aeroportos regionais. A empresa traz a expertise de atender não apenas a aviação executiva, mas também voos comerciais de passageiros e carga. “Queremos com a 360 Jet Fuel oferecer uma gama ainda maior de serviços inovadores para otimizar a experiência de voo”, afirma Perla M. Fagundez, fundadora e CEO da Aerowise.

O CEO da 360 Jet Fuel, Pablo Fexer, afirma que o combustível sustentável é incentivado pela OACI (Organização Internacional da Aviação Civil) e que será realidade no mercado nos próximos dez anos. “Por ora, usamos bio-óleos numa composição que leva 50% de querosene e 50% de bio-óleos, num blend que pode vir, inclusive, de azeites utilizados em restaurantes.”   

Segundo Fexer, apesar da produção ainda pequena de combustíveis sustentáveis, a demanda é crescente inclusive na América Latina. “Temos visto empresas que privilegiam o combustível mais amigável ao meio ambiente sempre que está disponível para abastecer, apesar dos custos mais elevados”, resume.

A Aerowise foi criada para facilitar as operações da aviação executiva em todo o mundo. Por isso, conta com uma rede global de serviços e oferece todo o suporte para pilotos e passageiros em viagem, serviços em solo, FBO, manutenção, treinamento de tripulação, seguro e abastecimento. A empresa, que reúne mais de 60 anos de experiência, está baseada na Argentina, no Aeroporto Internacional de São Fernando, em Buenos Aires. O suporte e atendimento inclui serviços de manuseio na Argentina, coordenação de voos internacionais e fornecimento de novas tecnologias através de parcerias exclusivas.

A 360 Jet Fuel Ltd. possui nova abordagem holística para as necessidades de combustível na aviação executiva. Cobre toda a gama de serviços, desde o pedido até a liberação e o pagamento da fatura. Conta com uma equipe de especialistas com experiência em todas as áreas da indústria de combustível de aviação, do operacional ao comercial, do pequeno aeroporto regional ao grande hub global, da empresa petrolífera integrada ao revendedor e ao operador aéreo. 

A Aerowise é uma solução de serviço eficaz para proprietários e pilotos de aeronaves, ajudando-os a fazer as melhores escolhas, compartilhando e conectando soluções altamente inovadoras em todo o mundo. Fundada em 2019, a Aerowise tem como objetivo estabelecer um novo padrão de serviços de aviação executiva na América Latina, fornecendo uma ampla gama de soluções exigidas pelo setor, incluindo assistência em terra na Argentina e no Uruguai, suporte a viagens internacionais e gerenciamento de fretamentos. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas