Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Passageiro embarca passando mal e morre durante voo

Caso foi registrado a bordo de um voo da Lufthansa, que ia de Bangcoc a Munique

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

  • Google News
Passageiro morre a bordo de voo internacional
Passageiro morre a bordo de voo internacional Konstantin von Wedelstaedt - Wikimedia Commons

Um passageiro alemão, de 63 anos, morreu a bordo do voo LH773, da Lufthansa que ia de Bangcoc, na Thailândia, para Munique, na Alemanha. O caso ocorreu na última quinta-feira (8), no voo operado por um Airbus A380.

Segundo testemunhas, o homem – que viajava com sua esposa filipina – já teria embarcado visivelmente doente, suava muito e com respiração ofegante. Inicialmente, a mulher disse à tripulação de cabine que seu marido não estava se sentindo bem porque eles foram forçados a correr para pegar o avião no aeroporto de Bangcoc.


“Uma comissária de bordo reagiu e perguntou se ele estava bem, ela estava muito preocupada”, disse uma passageira, especialista em enfermagem, de 55 anos, que estava sentada com o marido logo atrás do casal. 

Um médico polonês que estava no avião se identificou, atendendo uma solicitação dos tripulantes, e verificou os batimentos cardíacos do homem. Após uma análise, chegou-se à conclusão de que o passageiro estaria apto a seguir viagem.


Mas quando o avião decolou, sua saúde piorou rapidamente. O homem teria sangrado pelo nariz e pela boca. Após a decolagem o estado do passageiro se deteriorou. Os comissários tentaram reanimar o homem, sem sucesso.

“Estava um silêncio absoluto a bordo”, disse o passageiro Martin Missfelder, 53, de Zurique, na Suíça, que estava sentado próximo à vítima.


"O homem foi carregado para a cozinha e o avião teve que voar de volta para Bangcoc com o comandante anunciando pelo alto-falante que havia ocorrido uma morte a bordo", disse o suíço.

Um porta-voz da Lufthansa disse hoje ao MailOnline: 'Confirmamos que em 8 de fevereiro de 2024, no voo LH773 (Airbus A380) de Bangcoc para Munique, ocorreu uma emergência médica de um passageiro a bordo.

"Embora tenham sido tomadas medidas imediatas e abrangentes de primeiros socorros pela tripulação e por um médico a bordo, o passageiro morreu durante o voo", informou a companhia.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.