Passageiros relatam ter encontrado percevejos a bordo de voo internacional
Incidentes foram registrados em voos da Turkish Airlines
Passageiros distintos que voaram recentemente pela conceituada Turkish Airlines disseram ao The New York Times que encontraram percevejos a bordo de pelo menos três voos nos últimos meses.
Matthew Myers, 28, disse ao jornal que ele e sua namorada voariam de Istambul para São Francisco em outubro. Durante o voo, um passageiro ao lado dele chamou sua atenção para a presença de percevejos no assento, caindo do teto, antes de alguns pousarem no colo da pessoa.
“Vários passageiros pediram para mudar de assento depois de descobrirem os insetos”, disse Myers ao Times.
Ele disse que um passageiro foi transferido para um assento auxiliar destinado aos comissários de bordo.
O percevejo é um inseto parasita que se alimenta de sangue. Apesar da sua pequena dimensão, são facilmente observáveis a olho nu, já que se movem lentamente, não escapando à vista de um observador atento. Eles costumam se esconder em colchões, sofás e outros mobiliários. As picadas não costumam doer, mas podem causar reações alérgicas na pele.
Em outro incidente no mesmo mês, Kristin Bourgeois disse ao Times que encontrou percevejos em seu cobertor e travesseiro durante um voo de 10 horas que saiu do Aeroporto Washington Dulles.
A professora de ciências de 37 anos disse que encontrou 13 marcas de mordidas em seu corpo e tirou fotos.
Patience Titcombe também disse ao jornal que notou um percevejo em seu assento durante um voo da companhia vindo de Johanesburgo, na África do Sul.
Segundo a Business Insider, a Turkish Airlines não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.