Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Passageiros são obrigados a pular de avião por falta de escada; veja

Ocorrência inusitada foi registrada após pane no equipamento da aeronave

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Passageiros da companhia Air Congo foram forçados a saltar de um avião no Aeroporto de Kindu, na República Democrática do Congo.
  • A escada acoplada à aeronave não foi ativada, levando a situação inusitada.
  • Imagens mostram passageiros relutando em pular de uma altura de cerca de 3 metros.
  • Após o incidente, as autoridades da aviação chamaram a atenção para a falha operacional no terminal.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na falta de escadas, passageiros saltam de avião Reprodução vídeo redes sociais

Alívio, ansiedade, sensação de controle... Os motivos que levam o passageiro a querer desembarcar rápido de um voo são diversos. Às vezes a razão está em conexões apertadas. Ou a causa está simplesmente na falta de educação, com os que sentam atrás querendo passar na vez dos que estão mais a frente, sem o menos pedir licença.

Mas na República Democrática do Congo o motivo de um desembarque inusitado se deveu mesmo a falha nas operações do terminal e da companhia aérea.


No Aeroporto de Kindu (KND), em Maniema, os passageiros da companhia Air Congo foram obrigados a saltar da porta para sair do avião, pois o equipamento do terminal não apareceu e, muito menos, a escada acoplada na aeronave foi ativada. Os motivos não foram divulgados.

No vídeo publicado pelo perfil FL360aero, as pessoas parecem relutar frente à altura entre a porta e o solo, de cerca de 3 metros. Não há detalhes sobre possíveis feridos.


Testemunhas relataram horas de espera dentro da cabine depois da chegada ao portão, no voo realizado na quinta-feira (18). As imagens, que impressionam pela forma incomum de desembarque, chamaram a atenção das autoridades da aviação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.