Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

PAX paga outorga e dá início à concessão de Jacarepaguá e Campo de Marte

Começa a contar o prazo de transferência operacional, que estará concluído no fim de setembro

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
PAX paga outorga e inicia concessão

de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP)
PAX paga outorga e inicia concessão de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP)

A PAX Aeroportos recebeu a Ordem de Serviço do Contrato de Concessão dos aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP), após efetuar, nesta quarta-feira (24), o pagamento da Contribuição Inicial referente ao Leilão da 7ª Rodada de Concessão de Aeroportos, realizada em 2022. O ato foi publicado no Diário Oficial (DOU) desta sexta-feira (26).

Desde 24/05 começou a decorrer o prazo de 95 dias para a Transferência Operacional dos dois aeroportos, da gestão da Infraero para a PAX. Assim, o início da operação pela PAX ocorrerá até o fim de setembro. 


“É uma grande alegria podermos dar a largada neste projeto. Temos um time de profissionais de grande qualidade e experiência trabalhando desde dezembro e que está muito animado para fazer um trabalho transformador nesses dois aeroportos”, afirma Rogério Prado, diretor-presidente da PAX Aeroportos.

Durante os 30 anos de concessão, a PAX fará diversos investimentos em infraestrutura nos dois aeroportos, como:


Capacitar o sistema de pistas para permitir operação por aproximação não-precisão, sem restrição, noturna e diurna, de aeronaves código 2B, habilitando o atendimento de aeronaves de maior envergadura;

Prover as cabeceiras da pista de pouso e decolagem de sistema visual indicador de rampa de aproximação do tipo PAPI (Precision Approach Path Indicator) – sistema de luzes que auxilia a aproximação das aeronaves;


Melhorias na infraestrutura e sistemas com vistas a ampliar a operação off-shore e a atrair novos operadores da aviação geral e executiva.

Sobre a PAX Aeroportos

Responsável pela operação dos contratos de concessão de 30 anos dos aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP), a PAX Aeroportos é controlada a 100% pela XP Asset Management (gestora de recursos de um dos maiores grupos financeiros do Brasil, a XP Inc. Dedicados à aviação geral, os dois terminais são usados principalmente para voos executivos e, sobretudo Jacarepaguá, tem grande operação de voos off-shore, em função das ligações do continente com as plataformas marítimas localizadas nos campos petrolíferos do litoral do Rio de Janeiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.