Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Piloto bêbado que se apresentou para voo transatlântico é condenado a 10 meses de prisão

Comandante estava com limite de álcool no sangue quase duas vezes e meia acima do permitido

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Piloto que se apresentou bêbado para voar é sentenciado a 10 meses de prisão
Piloto que se apresentou bêbado para voar é sentenciado a 10 meses de prisão William Alves

Um piloto americano detido no ano passado enquanto se preparava para voar de Edimburgo para Nova York sob efeito de álcool foi condenado a dez meses de prisão. Ele se confessou culpado no Tribunal de Edimburgo por se apresentar para o serviço como piloto mesmo estando embriagado, contrariando o limite legal de 20 miligramas de álcool em 100 mililitros de sangue.

O comandante Lawrence Russell foi condenado a 10 meses de detenção por estar quase duas vezes e meia acima do limite de álcool enquanto se preparava para assumir o comando do voo transatlântico.

O tribunal ouviu como Russell, do estado da Geórgia, foi escalado para pilotar o avião Boeing 767 de Edimburgo para o aeroporto JFK de Nova York na manhã de sexta-feira, 16 de junho de 2023.

Ele foi parado pela segurança do aeroporto depois que sua bagagem de mão foi rejeitada por uma máquina de segurança de raios-x.


A equipe de agentes encontrou duas garrafas de um drink conhecido como Jägermeister — uma das quais estava meio cheia.

Russell, que vestia uniforme de piloto e usava um cordão com a palavra “Delta” impressa, admitiu ser o dono da bebida.


Ele então falhou no teste de bafômetro às 9h30 e mais tarde foi coletada uma amostra de sangue que mostrou que Russell tinha pelo menos 49 miligramas de álcool em 100 mililitros de sangue.

Lynne Barrie, Procuradora Fiscal de Lothian and Borders, disse: “A conduta de Lawrence Russell teria colocado muitas vidas em perigo; as consequências poderiam ter sido catastróficas. Ele mostrou um desrespeito imprudente pela segurança de seus passageiros e tripulação. O piloto de uma aeronave comercial tem nas mãos a vida de centenas de pessoas. Ele teria colocado todos eles em sério risco."

“Esta condenação deve enviar a mensagem de que crimes desta natureza serão tratados de forma robusta”, enfatizou a procuradora.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.