Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Piloto demitido por se apresentar parar voar depois de cheirar cocaína sobre mulher nua recebe segunda chance

Ex-British Airways, aviador se diz ‘uma nova pessoa’ e agora opera voos da European Cargoero

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Ex-piloto da BA envolvido em escândalo agora opera voos cargueiros por outra companhia aérea Anna Zvereva / Wikimedia Commons

A vida ofereceu uma segunda chance para Mike Beaton, ex-piloto da British Airways que perdeu o emprego em setembro de 2023. Como mostrou o blog à época, Beaton se apresentou para comandar um voo comercial de passageiros sob efeito de drogas após uma orgia.

O piloto afirmou que havia saído na noite anterior ao voo para Londres com outros dois homens locais de Joanesburgo, África do Sul, mais uma mulher de nacionalidade espanhola e outra turista.


Beaton confessou aos colegas que havia feito uso de cocaína sob os seios de uma das mulheres. Colegas perceberam o risco do piloto conduzir um voo, Beaton realizou exames e acabou demitido dias depois.

“Eu tenho sido um menino muito travesso”, se gabou de sua orgia com bebida e drogas para um amigo naquele dia.


Recentemente, o aviador convenceu a Autoridade de Aviação Civil (CAA) de que ele é um homem renovado, revela reportagem do The Sun.

O profissional já completou quatro voos para a transportadora aérea de carga britânica European Cargo, sediada em Bournemouth.


Uma fonte da aviação julgou o colega de profissão: “Acho repugnante que ele tenha sido autorizado a pilotar aviões novamente depois do que fez. O CAA deveria tê-lo banido do convés de voo para sempre.”

A European Cargo disse que não discutiu questões pessoais, mas que todos os seus pilotos atendem aos padrões da CAA, a Autoridade de Aviação do país.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.