Polícia faz buscas por bomba em avião da American desviado para Roma
Passageiros que iam de Nova Iorque para Nova Déli desembarcaram em segurança do voo escoltado por caças Eurofighter até a capital italiana

Agentes de segurança no Aeroporto de Roma Fiumicino realizaram buscas no Boeing 787-9 da American Airlines assim que a aeronave pousou em segurança na capital italiana, depois que avião executou um desvio de rota e foi escoltado por caças Eurofighters Typhoon da Aeronautica Militare na tarde deste domingo (23). Até o momento as autoridades não esclareceram se algum artefato foi encontrado a bordo.
O voo AA292 que decolou na noite de ontem de Nova Iorque para Nova Déli, na Índia, recebeu um comunicado sobre possível ameaça à segurança a bordo e desviou para Roma quando sobrevoava o Mar Cáspio. Os 199 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança do Boeing 787-9 Dreamliner, matrícula N840AN.
A escolha pela capital italiana para o pouso de emergência porque se deu pela estrutura adequada da companhia e do aeroporto para lidar com a situação e ajudar os passageiros, que se encontrariam em um destino diferente e distante do que haviam planejado.
“Nós imediatamente concordamos e organizamos um pouso seguro”, declarou à Telemundo Roberto Rao, porta-voz do aeroporto.
“Não soubemos qual era o problema de segurança, mas minha opinião é que era sério o suficiente para desviar o avião, mas não urgente, porque recebemos o alerta quando o avião estava sobre o Mar Cáspio, a três horas de voo de Roma”, acrescentou.
“A segurança é nossa maior prioridade e agradecemos a compreensão dos nossos clientes”, disse a companhia aérea em um comunicado divulgado pela ABC News.













