Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Polícia prende homem que se preparava para ataque com fuzil AR-15 em aeroporto dos EUA

Agentes foram alertados por familiar do suspeito momentos antes da ação no Aeroporto Internacional de Atlanta

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Suspeito (camisa verde) é abordado por policial no Aeroporto Internacional de Atlanta Reprodução vídeo perfil @breaking911

A polícia diz ter evitado um possível tiroteio em massa no aeroporto de Atlanta nesta segunda-feira (20) graças ao trabalho árduo de vários policiais e a um telefonema da família do suspeito.

Em uma coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira, o prefeito de Atlanta, Andre Dickens, disse que um homem que estava tendo uma crise de saúde mental dirigiu até o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, um dos mais movimentados do mundo, com uma arma semiautomática modelo AR-15 em sua caminhonete.


“Muitas vidas poderiam ter sido perdidas hoje”, disse Dickens durante uma coletiva de imprensa.

O momento da prisão do suspeito no terminal e a apreensão do fuzil na caminhonete foram registrados em vídeo pelas câmeras corporais dos agentes.


O suspeito, identificado como Billy Joe Cagle, de 49 anos, apareceu no aeroporto pouco depois das 9h. Na mesma manhã, a polícia de Cartersville recebeu uma ligação da família de Cagle informando que ele havia dito durante uma transmissão ao vivo que estava indo para o aeroporto para “atirar”, disse o chefe de polícia de Atlanta, Darren Schierbaum.

Os policiais encontraram a caminhonete Chevrolet de Cagle estacionada em frente ao aeroporto, no Terminal Sul. No banco de trás, encontraram um fuzil de assalto Springfield AR-15 e 27 cartuchos de munição, disse Schierbaum.


Após receber o alerta com a foto e a descrição de Cagle, dois policiais o encontraram caminhando dentro do Terminal Sul, informa a CBS News. Schierbaum disse que os investigadores acreditam que ele estava patrulhando a área antes de retornar à sua caminhonete para pegar sua arma. Em imagens gravadas pela câmera corporal, Cagle disse aos policiais que havia sido deixado no aeroporto e “estava aqui agora há pouco”.

Cagle foi detido no terminal, menos de 15 minutos depois que o Departamento de Polícia de Atlanta recebeu a informação da polícia de Cartersville e cerca de 25 minutos depois que ele estacionou na propriedade.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.