Qatar Airways lança o primeiro Boeing 787 do mundo equipado com Starlink
Companhia também conclui a implementação do sistema de conectividade no Airbus A350

A Qatar Airways, uma das principais operadoras mundiais de aeronaves de fuselagem larga equipadas com Starlink, tornou-se a primeira companhia aérea global a habilitar o Boeing 787-8 com essa tecnologia via satélite .
A companhia aérea também equipou toda a sua frota de Airbus A350 em um tempo recorde de oito meses, em dezembro de 2025. Até o momento, a Qatar Airways opera três Dreamliners com o Wi-Fi mais rápido do céu, elevando o total de suas aeronaves de fuselagem larga conectadas à Starlink para quase 120.
Em um programa de implantação do Starlink em aeronaves de fuselagem larga que se tornou o mais rápido e ambicioso da história da aviação mundial, a companhia aérea está progredindo em um ritmo sem precedentes. Em apenas 14 meses, informa a TravelMole, a Qatar Airways iniciou e concluiu os programas de instalação do Starlink nos Boeing 777 e Airbus A350, e posteriormente expandiu para seus Boeing 787 Dreamliners.
Primeira companhia aérea do mundo a oferecer Starlink em um Boeing B787-8
Este progresso consolida a posição da companhia aérea como líder global em conectividade de longa e ultralonga distância habilitada para Starlink, além de alcançar a primeira e maior frota mundial de A350 equipada com Starlink – dando continuidade ao legado da Qatar Airways como cliente de lançamento global da aeronave.
A companhia aérea nacional do Catar também é a primeira no mundo a obter a certificação Starlink para o Boeing 787-8.
O impacto dessa liderança já está sendo sentido por viajantes do mundo todo, com mais de 11 milhões de passageiros desfrutando de Wi-Fi gratuito, de portão a portão, e mais rápido do que em casa, a bordo, desde que a companhia aérea lançou o serviço em outubro de 2024 .
Em 2025, a Starlink conectou mais de 21 milhões de passageiros em companhias aéreas globais . Os passageiros da Qatar Airways conectados pela Starlink representam quase metade desse total, com mais de 10 milhões de passageiros sendo os primeiros no mundo a desfrutar do serviço gratuito a bordo de aeronaves de fuselagem larga em rotas de longa e ultralonga distância operadas pela companhia aérea.
Quase 120 aeronaves de fuselagem larga, representando mais de 58% de sua frota de aeronaves desse tipo, incluindo Airbus A350, Boeing 777 e Boeing 787, agora oferecem aos passageiros conectividade ultrarrápida de até 500 Mbps, permitindo streaming ininterrupto, videochamadas e produtividade em tempo real, superando muitas redes de banda larga residenciais na maioria dos destinos atendidos pela companhia aérea.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













