Real Aviation recebe Prêmio de Protagonismo ESG BYD, na categoria Logística Verde
Empresa ganhou notoriedade em 2022 ao realizar a primeira operação em solo totalmente elétrica em Confins

A Real Aviation, empresa especializada em serviços de ground handling, recebeu nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, o Prêmio Protagonismo ESG BYD 2025, na categoria Logística Verde. O presidente, Fred Vilaronga, e o CEO, Adriano Bruno, receberam a homenagem das mãos do presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.
O objetivo do prêmio, segundo o fabricante, é reconhecer clientes que adotam soluções sustentáveis BYD e se destacam por práticas alinhadas aos princípios ESG, garantindo eficiência energética, redução de emissões e compromisso com um futuro mais sustentável.
A Real Aviation Services conta com uma frota de 35 veículos elétricos, entre tratores, rebocadores e esteiras, sendo 20 deles fabricados pela BYD. A frota inclui também um veículo elétrico da marca. Os 20 tratores elétricos BYD em operação deixam de lançar na atmosfera 647 toneladas de CO2 ao ano, além de 294 toneladas de material particulado, reduzindo os danos ao meio ambiente.
A Real Aviation ganhou notoriedade em 2022 ao realizar a primeira operação em solo 100% elétrica no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Depois a operação foi expandida para mais quatro bases, no Aeroporto de Vitória da Conquista (BA), Aeroporto de São José do Rio Preto, Aeroporto de Carajás (PA) e Aeroporto de Montes Claros (MG).
“É uma honra receber este prêmio e isso só pode acontecer porque trabalhamos em parceria com companhias aéreas e aeroportos que também estão preocupados com o meio ambiente. Mais do que uma diretriz estratégica ou uma política corporativa, essa iniciativa representa um verdadeiro legado que deixamos para as futuras gerações”, disse Fred Vilaronga, presidente da Real Aviation.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














