Luiz Fara Monteiro Redução de tarifas aeroportuárias reduzirá despesas de empresas

Redução de tarifas aeroportuárias reduzirá despesas de empresas

Embora para o consumidor final a redução seja apenas na taxa de embarque, alteração é fundamental para companhias com número considerável de funcionários em viagens

Redução de tarifas aeroportuárias fará diferença na gestão de empresas

Redução de tarifas aeroportuárias fará diferença na gestão de empresas

William Alves

A partir do dia 01 de janeiro de 2023 as tarifas aeroportuárias de seis entre os principais aeroportos brasileiros terão redução de 26,4%. A determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai impactar diretamente no turismo, especialmente no turismo corporativo. Os aeroportos que terão as tarifas reduzidas são: Galeão (RJ), São Gonçalo do Amarante (RN), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG) e Brasília (DF).

“Os turistas corporativos que viajam a trabalho e para eventos profissionais circulam pelo país ao longo de todo o ano. Ao considerarmos que muitos deles não podem adiar seus compromissos e necessitam de negociações presenciais, qualquer redução que impacte no preço final da viagem fará diferença na gestão de despesas da empresa. Embora para o consumidor final a redução seja apenas na taxa de embarque, essa alteração é fundamental para diversas companhias, isso porque, algumas delas, chegam a ter quase 100 mil funcionários em circulação por mês, como é o caso de clientes da VOLL.”, afirma Eduardo Vasconcellos, diretor financeiro e cofundador da VOLL, agência de viagens corporativas que permite a integração de toda a jornada de viagem, mobilidade e gestão de despesas para as grandes empresas.

A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens e mobilidade corporativa no Brasil. Por ser uma agência de viagens da nova economia, a traveltech desenvolve tecnologias e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos, além de oferecer uma série de serviços customizados e possuir uma equipe especializada para atender 24/7 em vários canais. Hoje, conta com mais de 400 mil usuários em sua plataforma, 300 colaboradores em todos os estados do país e unidades nas três principais capitais econômicas brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A VOLL é uma startup investida pela Vivo e pela Localiza e é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas