RIOgaleão e Boliviana de Aviación inauguram nova rota para a Bolívia
Voos no trajeto Rio de Janeiro - Santa Cruz de la Sierra pela Boliviana de Aviación serão semanais, às segundas e sábados

O RIOgaleão e a Boliviana de Aviación (BoA) inauguraram a nova rota Santa Cruz de la Sierra, Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI) – Rio de Janeiro (GIG), no último sábado (06/12). O voo inaugural marca oficialmente a entrada da BoA como uma das companhias aéreas operadas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A rota Rio de Janeiro – Santa Cruz de la Sierra terá voos semanais realizados por aeronaves Boeing 737-800, às segundas e aos sábados. Até então, a companhia boliviana operava no Brasil apenas a partir de São Paulo.
Essa rota representa uma oportunidade estratégica de aproximação entre dois mercados complementares: de um lado, o potencial turístico e cultural do Rio; de outro, as oportunidades de negócios e de integração regional que a Bolívia oferece.
Sobre o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim
O RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim é um aeroporto de padrão internacional no Rio de Janeiro, com infraestrutura pronta para receber 37 milhões de passageiros por ano e sempre aberto. A concessionária é uma das maiores empresas do Rio de Janeiro com relevância nacional e conexão global, sendo uma das principais portas de entrada do turismo no Brasil e um importante impulsionador da economia local.
Privatizado em 2014, o RIOgaleão – Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) opera sob uma concessão majoritariamente controlada pela Vinci Compass - parceira de investimentos em soluções globais na América Latina - em composição com a Changi Airports International - do Changi Airports Group, vencedor do prêmio Skytrax de Melhor Aeroporto do Mundo por doze vezes.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













