Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rota entre Salvador e Madrí da Air Europa tem quase 100% de ocupação

Viagem que marcou o retorno da operação aconteceu na noite da última quarta-feira (21)

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Air Europa: retomada da rota entre Salvador e Madrid
Air Europa: retomada da rota entre Salvador e Madrid Air Europa: retomada da rota entre Salvador e Madrid

Na última quarta-feira (21), a Air Europa realizou a primeira viagem que marca a retomada da rota entre Salvador e Madrid (Espanha). Com uma ocupação quase completa no primeiro voo, a expectativa da companhia é de que as próximas operações entre dezembro e janeiro contem com mais de 95% dos assentos ocupados.

Os voos que ligam o Nordeste brasileiro à capital espanhola são feitos com a aeronave Dreamliner 787, uma das mais sustentáveis e eficientes do mercado. A decolagem que inaugurou a retomada da operação ocorreu às 22h55 do Aeroporto Internacional de Salvador.

Com mais de 273 passageiros, o pouso aconteceu, tranquilamente, por volta das 11h35 em Madrid. Na ocasião, uma recepção especial aos passageiros foi realizada no aeroporto de Salvador e algumas ecobags personalizadas da Air Europa foram distribuídas.

“Estamos felizes por poder retomar essa rota que é tão importante para a América do Sul e para o mercado brasileiro. Agora, os turistas do Brasil, principalmente os do Nordeste, terão mais opções de viagens acessíveis com destino a Madrid e outras cidades da Europa, haja vista que em Madrid é possível fazer uma rápida conexão com outros lugares. A demanda está aquecida e esperamos manter um alto nível de ocupação dos voos durante o verão e fornecer um serviço qualificado aos passageiros”, ressalta o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Publicidade

O diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, destaca a importância da rota operada pela Air Europa para o aeroporto e para a região: “a retomada da Air Europa é mais um passo na recuperação dos voos internacionais em Salvador e uma importante rota para conectar a Bahia com mais de 20 destinos no continente europeu, dentro e fora da Espanha. Além disso, amplia a conectividade, com mais opções aos passageiros que partem ou chegam ao Nordeste", destaca Ribas.

Pela Air Europa, os voos ligando Salvador a Madrid acontecerá duas vezes na semana, nas quartas e sextas-feiras. A saída da capital baiana será sempre às 22h55. Já o retorno de Madrid acontecerá às 15h25, com chegada em Salvador às 20h30.

Publicidade

A aeronave que voa de Salvador a Madrid é considerada sustentável, na medida em que opera com a diminuição de 20% do consumo de combustível, comparada aos aviões tradicionais do mercado, e reduz em 60% o impacto sonoro do motor, além de outros fatores. Todos os passageiros da companhia têm acesso a serviço wi-fi, streaming e uma lista variada de entretenimento audiovisual.

A Air Europa oferece condições especiais na venda de bilhetes, com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros. A companhia faz conexões, a partir de Madrid, com Lisboa, Porto, Paris, Roma, Milão, Munique, além de outros destinos da Espanha, como Barcelona, Palma de Mallorca, Sevilha e Málaga. Os interessados em saber mais sobre a compra das passagens podem acessar o site da Air Europa.

Publicidade

Sobre a Air Europa

No ar desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa, composta por 47 aeronaves, é uma das mais modernas e sustentáveis do setor, composta por modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737 que garantem máxima eficiência e conforto aos seus passageiros. A Air Europa voa para mais de 55 destinos em todo o mundo e tem uma posição estratégica no hub do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, ligando a Europa e a América. A empresa destaca-se pelo seu firme compromisso com a sustentabilidade e a redução de emissões de carbono na atmosfera, bem como pelos investimentos em inovação através da incorporação das mais avançadas tecnologias para a digitalização e otimização dos seus processos. Além disso, a Air Europa oferece um alto nível de excelência aos seus passageiros e está regularmente entre as companhias aéreas mais pontuais do continente europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.