Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Sindicato dos Metalúrgicos se reúne com Alckmin para tratar da Avibras

Encontro, nesta quinta (29), ocorre durante negociação para retomada das atividades da empresa

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Avibras: reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin Rafa Neddermeyer (EBC)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), marcou uma reunião com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, nesta quinta-feira (29), para tratar da Avibras.

O encontro será na sede do ministério, em Brasília, às 9 horas da manhã.


O Sindicato vai voltar a pressionar o governo federal a investir na empresa, com, por exemplo, a aquisição de produtos pelo Exército brasileiro. A Avibras Indústria Aeroespacial é a maior indústria do setor bélico do país.

A reunião com Alckmin ocorre no momento em que o Sindicato negocia o retorno das atividades da empresa, sem produção constante desde 2022. Na semana passada, os trabalhadores autorizaram o Sindicato a buscar uma proposta sobre os valores das dívidas trabalhistas acumuladas. Uma reunião com a empresa ocorre na manhã desta quarta-feira (28), para iniciar essa discussão.


“O investimento do governo federal é uma questão de fundamental importância para o retorno das atividades da Avibras”, resume o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, que participará do compromisso com o vice-presidente.

A direção da empresa sinalizou ao Sindicato querer retomar a produção com 210 trabalhadores, inicialmente, podendo chegar 450, no meio do ano.


O processo de negociação entre a Avibras e o Sindicato deve ser concluído até o final de fevereiro. A dívida trabalhista inclui 34 meses de salários em atraso, multas, verbas rescisórias e outros direitos.

“O Sindicato espera que, desta vez, o governo confirme os investimentos necessários para a volta da Avibras, pois já se passaram três anos e nada de concreto foi feito”, acrescentou Weller.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.