Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Companhia aérea africana conclui aquisições de aviões Embraer E195-E2

Contrato reforça a frota atual composta exclusivamente por aeronaves Embraer para a companhia aérea com sede em Joanesburgo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Embraer E195-E2: reforço na rota Cidade do Cabo - Joanesburgo Divulgação Airlink

A Airlink, companhia aérea premium da África Austral, concluiu seu contrato de arrendamento com a Azorra com a aquisição formal dos três primeiros de dez novos jatos Embraer E195-E2.

O contrato de arrendamento, finalizado em agosto, prevê que a Azorra, empresa de leasing, financiamento e gestão de ativos sediada em Fort Lauderdale, forneça a aeronave recém-construída para a companhia aérea com sede em Johanesburgo e reforce sua frota atual exclusivamente de aeronaves Embraer.


A nova aeronave, com capacidade para até 136 passageiros em uma configuração de cabine dupla, proporcionará à Airlink capacidade adicional para competir melhor em rotas de alta densidade, como Johanesburgo - Cidade do Cabo, enquanto o alcance adicional do E195-E2 abrirá novas oportunidades de rotas para conectar mais destinos e mercados na África Subsaariana.

“A integração dos E195-E2 à frota da Airlink é um marco importante nos 33 anos de história da empresa e a colocará em uma nova trajetória. Além da flexibilidade operacional e comercial que as aeronaves maiores e mais capazes oferecem, elas também proporcionarão eficiências e economias de custo adicionais, graças ao alto grau de comunalidade operacional, de manutenção, de treinamento e de equipamentos com nossos E-Jets existentes. Os novos E2 e nossos E-Jets atuais têm cabines de comando, procedimentos operacionais e características de manuseio muito semelhantes. Isso também garantirá uma entrada em serviço simplificada”, afirmou o CEO da Airlink, Villiers Engelbrecht.


Acordo fechado em São José dos Campos Divulgação Airlink

“A entrega destes três primeiros E195-E2s marca um marco importante em nossa parceria com a Airlink. Juntamente com a Embraer e a Pratt & Whitney, temos o prazer de apoiar o crescimento contínuo da Airlink com aeronaves avançadas e com baixo consumo de combustível que aprimoram o desempenho e o conforto dos passageiros. Estamos ansiosos para apoiar a Airlink em sua implementação do E2 em sua rede em expansão na África Austral”, disse John Evans, CEO da Azorra.

Já Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Commercial Aviation, declarou: “Temos orgulho de apoiar a Airlink em seu crescimento contínuo e no fortalecimento de sua posição como a companhia aérea premium da África Austral. O E195-E2 é o jato de corredor único mais eficiente de sua classe, e seu desempenho avançado e conforto para os passageiros o tornam a escolha perfeita para os planos ambiciosos da Airlink. Esta entrega marca mais um capítulo importante em nossa parceria de longa data com a Airlink, e estamos ansiosos para ver o E2 voando para mais destinos na região.”


As novas aeronaves estão sendo transportadas das instalações da Embraer em São José dos Campos, próximo a São Paulo, para Johanesburgo, via Cidade do Cabo.

Elas entrarão em serviço com a Airlink em dezembro, a tempo de atender à alta temporada de férias de verão. Enquanto isso, a Airlink está cumprindo o processo da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul para demonstrar sua capacidade de operar e dar suporte à aeronave, para que ela possa ser adicionada ao certificado de operador aéreo (AOC) da companhia aérea.


Como parte desse processo, os pilotos, a tripulação de cabine, a equipe de engenharia e a equipe técnica da Airlink estão passando por treinamento no E195-E2, enquanto sua unidade de manutenção de aeronaves também está equipada para dar suporte à aeronave e aos seus motores turbofan Pratt & Whitney PW1009G de última geração, ultra-silenciosos e eficientes.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, com negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa e Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviços e suporte pós-venda abrangentes.

Desde sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, uma aeronave fabricada pela Embraer decola a cada 10 segundos em algum lugar do mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros anualmente.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos e a maior exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.