Tempestade de inverno eleva atrasos a voos nos Estados Unidos
Somente o JFK, em Nova Iorque, registrou mais de mil voos atrasados no fim de semana

As tempestades de neve sobre a Costa Leste no domingo levaram à suspensão das operações nos principais aeroportos de Nova Iorque e no Aeroporto Internacional da Filadélfia. Já no início da manhã, os terminais de LaGuardia e John F. Kennedy sofreram restrições por conta da grande quantidade de neve.
A paralisação em solo significou que os voos de partida foram temporariamente interrompidos nos portões de embarque, causando longos atrasos para voos de chegada e partida.
Mais de 1.000 voos com destino ao JFK sofreram atrasos, informou a FAA.
“Devido à neve ou ao gelo, alguns voos que chegam ao JFK estão sofrendo atrasos em média de três horas e 16 minutos, não ultrapassando quatro horas e 53 minutos”, disse a FAA.
Às 9h da manhã de domingo, horário do leste dos EUA, a cidade de Nova York registrou cerca de 2,8 centímetros de neve, enquanto o aeroporto LaGuardia registrou 6,6 centímetros, de acordo com o The Weather Channel.
No Aeroporto Internacional da Filadélfia não foi muito diferente, como informou o canal FOX5: mais de 700 voos sofreram atrasos no dia de ontem.
O Aeroporto Internacional Newark Liberty também registrou atrasos em solo, com um atraso médio de 170 minutos para voos com destino ao aeroporto e atrasos máximos de 267 minutos. As condições meteorológicas, incluindo neve e gelo, são apontadas como um fator crucial que contribui para o atraso e a paralisação das operações nessas instalações.
De acordo com a meteorologia, A tempestade de inverno deverá dissipar-se já nesta segunda-feira, mas as temperaturas permanecerão abaixo de zero. Um aquecimento gradual ocorrerá ao longo da semana, com temperaturas previstas para atingir os 10 graus Celsius na quinta-feira.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















