Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Tom Cruise recebe a mais alta condecoração civil da Marinha dos Estados Unidos por Top Gun

Homenagem se deu pelas ‘contribuições extraordinárias’ às forças armadas com papéis do ator no cinema

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Tom Cruise: homenagem da Marinha dos EUA Divulgação

Lançado no Brasil em maio de 2022, o filme Top Gun Maverick segue rendendo reconhecimento e prêmios ao seu produtor e principal astro. Tom Cruise recebeu a maior honraria civil da Marinha dos EUA por “contribuições extraordinárias” às forças armadas com seus papéis no cinema.

O papel principal de Cruise no sucesso de bilheteria Top Gun, de 1986, o elevou ao status de celebridade, e o sucesso recorde do filme impulsionou o alistamento militar.

O Prêmio de Serviço Público Distinto foi entregue a Cruise durante uma cerimônia na terça-feira (17) no Longcross Film Studios em Chertsey, Surrey, na Inglaterra.

Segundo a BBC, a estrela de 62 anos expressou sua gratidão pelo “reconhecimento extraordinário”.


“Admiro todos os militares, homens e mulheres”, disse Cruise, ao lado do Secretário da Marinha dos EUA, Carlos Del Toro, que lhe entregou um certificado e uma medalha.

A Marinha agradeceu ao herói de ação, que, segundo a força, “aumentou a conscientização e a apreciação do público por nosso pessoal altamente treinado e pelos sacrifícios que eles fazem enquanto estão uniformizados”.


Cruise estrelou como o piloto Maverick em Top Gun, um filme sobre ases da aviação da Guerra Fria, e foi tão influente que a Marinha até montou mesas de recrutamento nos cinemas.

O astro indicado ao Oscar reprisou seu papel como Tenente Pete Mitchell na sequência de 2022, Top Gun: Maverick, que, segundo a Marinha, “revigorou” o interesse militar do público mais jovem.


Na terça-feira, Del Toro disse: “Tom Cruise passou quase quatro décadas como um apoiador inabalável dos homens, mulheres e famílias da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais”.

Cruise estava em Chertsey, Surrey, enquanto trabalhava em seu próximo filme Missão: Impossível: O Julgamento Final, com lançamento previsto para maio de 2025.

A prestigiosa homenagem civil foi concedida anteriormente aos vencedores do Oscar Steven Spielberg e Tom Hanks por seu trabalho no filme O Resgate do Soldado Ryan, da Segunda Guerra Mundial.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.