Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Top destinos internacionais: conheça os países mais procurados pelos viajantes no BH Airport

Portugal, Panamá e Chile estão no top 3 de destinos internacionais mais procurados a partir do terminal internacional mineiro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Confins_MG, 07 de Julho de 2015 BH Airport - Banco de Imagens LEO DRUMOND / NITRO LEO DRUMOND / NITRO

O BH Airport se consolida como um dos principais hubs de conexões no Brasil e projeta Minas Gerais cada vez mais para o exterior. Durante o ano de 2024, o terminal ofereceu 8 destinos internacionais, um crescimento de quatro vezes em relação a 2023. As rotas são procuradas por passageiros que buscam cidades como último destino, como é o caso de Santiago (Chile) e Lisboa (Portugal), ou para conexões com outros países na América do Sul, América do Norte e Europa.

De janeiro a agosto de 2024 mais de 180 mil passageiros partiram do BH Airport com destino a uma cidade no exterior. Desse total, a rota mais procurada foi BH – Lisboa (Portugal), que teve cerca de 58 mil passageiros nesse período analisado. Em segundo lugar está a rota BH – Panamá, com 48 mil, e, em terceiro, a rota BH – Santiago (Chile), com 31 mil.

Entre os passageiros que voam para o exterior, uma parcela significativa procura conexões com outros países, principalmente na América do Sul, América do Norte e Europa. Dos passageiros que partiram do BH Airport com destino a Lisboa, 45% usaram a rota para chegar a outras cidades, como Londres, Paris, Milão e Roma. Mas a rota mais procurada pelos passageiros que querem continuar a viagem para outras cidades é a BH – Panamá. Do total de passageiros que pegaram esse voo, 77% estavam indo para outros lugares, como diversas cidades Estados Unidos, além de México e Punta Cana.

Já a rota BH – Santiago é mais procurada como destino-fim. Apenas 13% dos passageiros usaram o voo para chegar a outros lugares. Considerando somente os passageiros que procuram a rota como destino-fim (sem fazer novas conexões), essa é a rota mais procurada pelos viajantes no BH Airport.O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, celebra a ampliação dos voos internacionais no terminal e lembra a importância dessa conexão para o desenvolvimento de Minas Gerais.


“Na medida que a gente conecta o nosso estado a mais destinos no exterior, oferecemos não apenas mais opções de viagem de entretenimento e lazer aos passageiros, mas também ampliamos a projeção de Minas Gerais no mundo, trazendo mais oportunidades para a nossa região”, afirma.

Atualmente, o BH Airport oferece sete destinos no exterior, sendo eles: Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).Em 2024 o terminal também ampliou a frequência de alguns desses voos, como é o caso da rota BH – Buenos Aires. Operada pela Gol, ela se tornou regular e ganhou mais uma frequência, passando a ter voos duas vezes por semana. Outro exemplo é a ampliação da rota BH – Curaçao, que é operada pela Azul e a única no país com conexão direta para a ilha. A partir de dezembro, o terminal internacional mineiro passou a oferecer o dobro de voos para o destino, além da conexão com Fort Lauderdale, na Flórida.


Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.