Trump ameaça controladores de tráfego aéreo que estão sem receber salários devido à paralisação do governo
Por uma rede social, presidente americano disse que profissionais poderão ter salários reduzidos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com mais de 1.700 voos cancelados nos Estados Unidos nesta segunda-feira devido à limitação da capacidade imposta pela Administração Federal de Aviação (FAA) em 40 dos principais aeroportos americanos, o presidente Donald Trump agora ameaça os controladores de tráfego aéreo, exigindo que voltem ao trabalho imediatamente.
“Todos os controladores de tráfego aéreo devem voltar ao trabalho, AGORA!!! Quem não voltar terá seus salários consideravelmente reduzidos”, disse Trump em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira.
Além dos 1.780 voos cancelados hoje, foram registrados 5.014 atrasos em voos dentro, para ou a partir dos Estados Unidos, de acordo com o rastreador de tráfego aéreo FlightAware .
Trump também afirmou que estava recomendando um bônus equivalente a R$ 53.000,00 (US$ 10.000) para os controladores de tráfego aéreo que não tiraram folga durante a paralisação do governo. A oferta foi feita sem que o presidente explicasse em detalhes como isso seria feito.
“Para aqueles que não fizeram nada além de reclamar e tirar folga, mesmo sabendo que seriam pagos INTEGRALMENTE em breve, eu NÃO ESTOU SATISFEITO COM VOCÊS”, disse Trump.
O presidente do sindicato ATC, Nick Daniels, respondeu à publicação de Trump durante uma coletiva de imprensa - informa a rede ABC - afirmando que os controladores merecem ser pagos e que o sindicato trabalhará para resolver as questões com o governo.
“Aceito qualquer medida que reconheça esses homens e mulheres trabalhadores, mas trabalharemos com o governo em quaisquer questões que surjam”, disse Daniels. “Os controladores de tráfego aéreo continuaram a comparecer ao trabalho durante essa paralisação. Eles suportaram a paralisação mais longa da história americana e, todos os dias, merecem não apenas seus salários, mas também o reconhecimento pelo trabalho que realizam.”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
